Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2016 - 09:10

Canoagem brasileira recebe o apoio do BNDES e nova/sb assina a campanha


Banco é responsável por investir na infraestrutura e treinamento - sendo o principal patrocinador deste esporte no Brasil.

Entra no ar no dia 3 de agosto (quarta-feira) uma campanha especial do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), criada pela agência de publicidade nova/sb partindo do conceito “Vencedores não nascem prontos. Eles se desenvolvem”. A canoagem, esporte náutico e modalidade olímpica desde 1936, recebe desde 2011 o patrocínio do BNDES, que investe na infraestrutura dos locais de treino e na preparação dos atletas. Nos próximos dias, os canais de TV a cabo especializados em esporte e jornalismo receberão os VT's de 60" e 30". Além disso, anúncios estarão presentes nos principais portais, jornais e também nas redes sociais. | . Vídeo: youtu.be/37c1pQNmqOc.

Não é por acaso que a canoagem ganhou toda essa atenção do BNDES. O banco selecionou a modalidade em 2011 e levou em consideração diversos critérios, desde o potencial de desenvolvimento que a modalidade tinha naquele momento até os impactos sociais, ambientais e econômicos que a canoagem pode oferecer.

Dentre os projetos hoje apoiados ou em desenvolvimento pelo patrocinador oficial da canoagem brasileira, o BNDES, encontra-se: o Centro de Treinamento (CT) de Foz do Iguaçu (slalom), o CT de paracanoagem da USP, em São Paulo, e o CT de velocidade em Curitiba. O banco também apoia os principais eventos de canoagem nacionais e internacionais (quando realizados no Brasil). O apoio do BNDES possibilitou profissionalizar a gestão da infraestrutura e das equipes, além de sua participação em competições internacionais.

Em Copas do Mundo, o Brasil saltou de cinco medalhas no período de 2005 a 2010 para 21 medalhas, de 2011 a 2015. Em Jogos Pan-Americanos, a canoagem brasileira partiu de oito medalhas entre 2007 e 2011 para 9 medalhas de velocidade e 5 de slalom apenas em 2015. Em Mundiais, foram 20 medalhas entre 2013 e 2015.

nova/sb -— Tradição em Comunicação de Interesse Público - A nova/sb está entre as maiores agências de publicidade do País. Conta com escritórios em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Cuiabá; somando mais de 180 profissionais. É responsável pelo projeto de Interesse Público batizado de ComunicaQueMuda (também um blog: [http://www.comunicaquemuda.com.br] que vai aprofundar a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto público ao longo de 2016, contando com o apoio de estudantes de todo o país. Os temas são: descriminalização da maconha, suicídio, lixo, uso do carro e intolerância. O CQM também está no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Esta ação segue tradição pioneira iniciada em 2011 pela agência de contribuir com os debates e transformações sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira