Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/08/2016 - 07:34

Turismo divulga interior fluminense na Olimpíada

Destinos são destaques em espaços dedicados aos Jogos.

As atrações do interior fluminense serão apresentadas aos turistas brasileiros e estrangeiros durante os Jogos Olímpicos. No Espaço Rio, onde serão divulgadas as oportunidades de investimentos e negócios no estado, a Secretaria de Turismo vai apresentar a cultura fluminense e a estrutura hoteleira disponível nos municípios. Uma equipe realizará atendimento especializado aos visitantes e distribuirá folhetos e brindes. O Espaço Rio, inaugurado no dia 3 de agosto(quarta-feira), vai funcionar até 21 de agosto, fica no Boulevard Olímpico, na Região Portuária, e é uma iniciativa da Fecomércio RJ.

Quem passar pela Casa Brasil, no Píer Mauá, também poderá conhecer um pouco do trabalho dos artesãos fluminenses. Nos dias 15 e 16 de agosto, as peças ficarão expostas e poderão também ser compradas no espaço. A casa, coordenada pelo governo federal, vai apresentar não só a diversidade cultural do país, mas também oportunidades para “viver” as modalidades esportivas de perto, fechar negócios e atrair investimentos externos. O local ficará aberto ao público entre amanhã e 18 de setembro.

Já no Rio Media Center (RMC) — centro de mídia coordenado pela Prefeitura, que tem o objetivo de atender e facilitar o trabalho de jornalistas de todo o mundo – a secretaria vai desenvolver um amplo trabalho promocional dos municípios turísticos com foco nos localizados a menos de três horas da capital. No total, 16 municípios participarão, entre eles, Paraty, Angra dos Reis, Petrópolis, Armação dos Búzios, Vassouras, Nilópolis, Cabo Frio e Resende.

— As cidades estão representadas nestes espaços através de suas peculiaridades culturais, históricas, naturais e gastronômicas. No Rio Media Center, também estamos promovendo diversas fam trips com tudo pago pelos municípios para dezenas de cidades, apresentando e difundindo as belezas do nosso interior aos jornalistas –— disse o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix.

As ações utilizam como base o programa Rio+3, que promove o chamado “turismo de curta distância”, em alta em todo o mundo. Além de material de divulgação, os municípios estão levando para estes espaços grupos de apresentação folclórica, musicais e danças típicas.

Ocupação hoteleira — A média de quartos de hotéis já reservados no interior chegou a 84% e alguns municípios ultrapassam os 95%. A expectativa é de que 20% dos 540 mil turistas aguardados na capital no período das competições conheçam cidades de fora do eixo metropolitano. Serra e litoral empatam nas preferências dos turistas que buscam o interior. | Julia Brito.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira