Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/08/2016 - 07:56

Multiplus atinge lucro líquido recorde de R$ 136,5 milhões no 2T6, com margem líquida de 25,1%

Lucro líquido é recorde na história da companhia e seu crescimento representa 24,9% vs 2T15. Aplicativo mobile continua atingindo recorde de downloads, chegando a 1,8 milhão, e o resgate no varejo por meio do dispositivo aumenta em 215%

São Paulo— A Multiplus, líder no segmento de fidelização, no segundo trimestre de 2016, apresenta o maior lucro líquido da história da companhia, no valor de R$ 136,5 milhões, com aumento de 24,9% em relação ao mesmo período de 2015. A margem líquida atingiu 25,1%, crescimento de 5,6 pontos percentuais vs 2T15 e a margem bruta chegou a 35,4%, um aumento de 4,9 pontos percentuais se comparado ao mesmo trimestre do ano anterior. A expansão significativa das margens vem da eficiente utilização de Customer Relationship Management (CRM) e da boa gestão de despesas operacionais.

O número de participantes chegou a 15,1 milhões, comprovando o interesse da população pelos benefícios oferecidos pela Multiplus e pelo segmento de fidelização. O percentual de crescimento foi de 14% em relação ao segundo trimestre do ano passado. O engajamento dos participantes Multiplus no aplicativo mobile foi um importante destaque. O número de downloads no aplicativo chegou a 1,8 milhão neste trimestre, representando crescimento de 70% vs 2T15. Foram 171 milhões de pontos resgatados por meio do aplicativo no varejo, crescimento de 215% vs 2T16. Isso mostra como a transação realizada por apenas dois cliques facilita o dia a dia dos participantes, além de reforçar que o interesse por parte das pessoas vem crescendo na aquisição de produtos e serviços com pontos Multiplus. O primeiro aplicativo no segmento de fidelização, desde o seu lançamento, em 2013, apresenta números recordes a cada trimestre. Apenas nos primeiros seis meses de 2016 mais de 368 milhões de pontos foram resgatados.

O Game Multiplus, importante iniciativa dedicada aos participantes, aumentou a interação dentro da rede de fidelidade, representando 10% dos novos cadastros originados do site e aplicativo da Multiplus no segundo trimestre deste ano. Isso representa um crescimento de 54% em relação ao mesmo período de 2015. O principal motivo desse significativo aumento foi a realização de ações de engajamento para indicação de novos amigos com bonificações atrativas por parte dos participantes Multiplus. Esses números comprovam a escolha pela Multiplus e maturação do programa, que é o maior do País.

Durante o último trimestre, foram realizadas campanhas para promover maior proximidade da empresa com os participantes e atração de novos e para reforçar o posicionamento da Multiplus de que “Aqui, os pontos valem mais”, como dia Dia das Mães e Dia dos Namorados, com uma sequência de ofertas diferenciadas para acúmulo e resgate de pontos Multiplus. Em homenagem ao Dia das Mães, por exemplo, os participantes cadastrados nesta campanha tiveram a oportunidade de ganhar 30% de bônus nas transferências de pontos de cartões de crédito dos bancos parceiros Multiplus. Durante o 2T16 também foi realizada a Black Week Antecipada, uma ação única da Multiplus, com condições exclusivas semelhantes à famosa Black Friday mundial. A Black Week Antecipada proporcionou ofertas de troca de pontos com até 60% de desconto. Durante a semana dessa campanha foi registrado aumento de 46% no número de participantes que resgataram no varejo, se comparado com um período habitual de resgate neste segmento. Essa ação imperdível trouxe ainda um incremento de 53% de novos participantes que realizaram seu primeiro resgate fora do segmento aéreo, e um número de 65% dos participantes fazendo o primeiro resgate na Multiplus. O crescimento do resgate no varejo por meio dessas campanhas salienta a assertividade da Multiplus nas condições diferenciadas para o varejo e no interesse do consumidor, principalmente considerando o cenário econômico desafiador.

A empresa vem se dedicando cada vez mais ao aumento da diversificação e possibilidades de troca de pontos em atividades do dia a dia de seus mais de 15 milhões de participantes. Essa dedicação é refletida nas novas parcerias estratégicas anunciadas durante o segundo trimestre de 2016. Se uniram à rede Multiplus parceiros como GrandVision by Fototica para o acúmulo e resgate de pontos na compra de óculos, o site OQVESTIR, e-commerce de moda que oferece mais de 200 marcas de roupas e acessórios, além da Electrolux, uma das mais respeitadas marcas de eletrodomésticos no mundo, que, a partir de agora, oferece oportunidades de juntar mais pontos Multiplus durante a aquisição de produtos. Adicionalmente, no final de julho, um novo parceiro se torna essencial para uma melhor experiência de viagem com pontos Multiplus, o Expedia Affiliate Network. O Expedia, por meio de uma plataforma exclusiva, disponibiliza mais de 270 mil opções de hotéis, permitindo aos participantes Multiplus acumular ainda mais em reservas. Por meio de parcerias como essas é que a Multiplus se mantém no patamar de liderança e como referência na utilização de pontos no segmento de turismo.

Ainda, como destaque especial, no começo do terceiro trimestre de 2016, a companhia anunciou um Contrato de Parceria Comercial com o Banco Itaucard para a oferta, promoção, distribuição e comercialização de um cartão de crédito, co-branded, que oferecerá condições exclusivas aos participantes da rede Multiplus. O produto será implementado após a obtenção da aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e, quando implementado, mostrará mais vantagens competitivas oferecidas pela Multilpus.

“A cada trimestre trazemos mais novidades aos nossos participantes e reforçamos a nossa posição de liderança no setor com números crescentes, mesmo diante a um cenário econômico desafiador. O lucro líquido recorde reflete a maturação da Multiplus e seu crescimento contínuo. Os resultados das campanhas de Marketing estão acompanhados da confiança dos nossos participantes. Além disso, a chegada de parceiros estratégicos no encerramento do segundo trimestre e início do terceiro tri, mostram o quanto olhamos adiante e oferecemos o melhor do segmento de fidelização. O novo cartão de crédito co-branded comprova o caminho de inovação e a segurança que sentimos no setor em que atuamos”, afirma Roberto Medeiros, Presidente da Multiplus.

Principais destaques do 2TRI16: . Lucro líquido de R$ 136,5 milhões, crescimento de 24,9% vs 2T15;

. Margem Líquida 25,1% milhões, crescimento de 5,6 pontos percentuais vs 2T15;

. Taxa burn/earn 90,4%, crescimento de 2,3 pontos percentuais vs 2T15;

. Número de participantes superior a 15 milhões, crescimento de 14%;

. Aplicativo mobile atinge 1,8 milhão de downloads e 171 milhões de pontos resgatados no varejo, crescimento de 215% vs 2T15.

A Multiplus (BM&FBovespa: MPLU3) é uma rede de fidelidade composta por diversas empresas e programas de fidelidade. Criada em junho de 2009 como uma unidade de negócios do Grupo TAM, em outubro de 2009, foi constituída legalmente como uma operação independente e, em fevereiro de 2010, passou a ser listada na BM&FBovespa (MPLU3). Hoje, a Multiplus é uma empresa controlada pela TAM S.A., que detém 72,74% de suas ações.

Ao conectar diferentes empresas e programas de fidelização, a Multiplus permite aos seus participantes acumularem e resgatarem pontos em várias empresas de diferentes segmentos. Atualmente a rede é composta por 316 parceiros e reúne 15,1 milhões de participantes, que podem ganhar pontos Multiplus direta ou indiretamente (por meio da transferência do programa de um parceiro) em mais de 13 mil estabelecimentos comerciais. Além disso, é possível resgatar pontos por mais de 550 mil opções de produtos e serviços dos principais varejistas e marcas do mercado brasileiro, além de passagens aéreas para 1000 destinos em 150 países em voos LATAM, companhias aéreas membros da oneworld e demais cias aéreas parceiras.

As parcerias estratégicas da Multiplus incluem grandes empresas como a TAM Linhas Aéreas, LATAM Travel, Pontofrio.com, Ipiranga, Netshoes, Dafiti, Accor, TripAdvisor, Booking.com, PBKIDS, Editora Abril, Samsung, Swarovski, Atlantica Hotels, Smart Fit, Even, Easy Taxi, GPA, Vivo, entre outros. | www.pontosmultiplus.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira