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04/08/2016 - 08:10

Marketing de influência e a vida de forma (muito bem) editada

Que atire a primeira pedra quem nunca pesquisou em blogs ou redes sociais sobre algum produto que gostaria de comprar. Mais do que evidenciar uma marca, a internet oferece a possibilidade de que uma empresa converse, encante e ofereça conteúdos relevantes para o seu público.

Em uma busca rápida, o consumidor pode analisar a opinião de outros clientes, verificar a reputação de uma marca, saber a qualidade de um produto, onde comprar e o que mais precisar. Hoje, o consumidor, na maioria das vezes, é influenciado pela opinião de alguém que, à primeira vista, sabe do que está falando. Esta pessoa confiável é um influenciador.

Assim surge o Marketing de Influência, o novo rei do conteúdo, que busca engajar pessoas que são influentes no meio digital para compartilhar mensagens de marcas com os seus públicos. E, a priori, estudos apontam que este tipo de marketing pode ser até 15 vezes mais efetivo que os outros.

Os influenciadores estão ocupando o lugar dos antigos garotos-propaganda. Geralmente, são jovens que fazem sucesso on-line, como blogueiros, youtubers, instagrammers ou snapchaters, seguidos por milhares de fãs que fazem de tudo para consumir aquilo que seus ídolos anunciam em suas redes.

Mas, sob o ponto de vista de uma empresa, um influenciador digital pode ser qualquer integrante que tenha algum tipo de relação com a sua marca, eliminando a ideia de que apenas perfis com um grande número de seguidores podem influenciar a decisão de compra.

É o caso da campanha “Histórias Reais de Quem Conheceu, Comparou e Comprou”, realizada pela Stalo Comunicação para a Precon Engenharia. O objetivo da ação foi mostrar a satisfação de clientes reais, que compraram seus apartamentos e estão satisfeitos com a experiência. Os depoimentos agregam valor à marca e criam uma sensação de identidade e proximidade com possíveis e futuros prospects.

É uma realidade: hoje, os influenciadores digitais ditam moda, estilo, linguagem e determinam a jornada do comprador. Para fazer a diferença, cabe a cada agência publicitária avaliar a relevância do segmento, a qualidade do conteúdo e o estilo de criação na hora de escolher os seus influenciadores.

. Por: Rayza Kamke, Jornalista e Social Media na Stalo Comunicação.

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