Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2016 - 08:39

Santos Brasil se une à Fundação Nacional de Qualidade

Empresa busca melhorar práticas de gestão com conceitos internacionais.

São Paulo — A Santos Brasil se filiou à Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece ferramentas de excelência para grandes empresas. A iniciativa proporcionará à Companhia acesso a práticas de gestão difundidas mundialmente para melhorias de seus processos. A Santos Brasil é a primeira empresa do setor portuário a se filiar à entidade.

Dentre os conceitos empregados pela FNQ estão inovação, qualidade, liderança transformadora, responsabilidade social, processos e valorização de pessoas. “Com essa filiação, levaremos aos nossos funcionários um novo aprendizado e uma troca de experiências, que, certamente, irão colaborar para enriquecer nosso conhecimento e assim conquistarmos melhorias efetivas”, afirma Hemerson Braga, gerente de Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente (QSSMA) da Santos Brasil.

A Santos Brasil poderá ainda realizar benchmarking com organizações globais e participar de um núcleo de estudos que debate questões relacionadas ao aperfeiçoamento da gestão brasileira.

A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Referência na operação de contêineres no Brasil, a empresa foi criada há 17 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.

A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do Brasil: média mensal superior a 100 MPH (movimentos por hora). Em abril de 2015, a companhia superou o recorde de produtividade mensal no Porto de Santos, com média de 110,65 MPH. Também em abril, o Tecon Santos bateu a marca de 225,25 MPH na operação de um único navio.

Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres – Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC) – e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística e de cargas gerais, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira