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05/08/2016 - 08:48

Banco Central faz campanha de alerta contra cédulas falsas de Real


Agência nova/sb assina ação de orientação que começou em julho em diversos países do mundo e terá foco concentrado agora, durante as Olimpíadas. Moradores e turistas podem usar aplicativo “Dinheiro Brasileiro”.

Os torcedores que vêm de fora do país para acompanhar os Jogos Olímpicos Rio 2016 já estão recebendo orientação do Banco Central para saber diferenciar cédulas e moedas verdadeiras de Real das falsas. Desde julho, países de todo o mundo são alvo da campanha “Segurança nas Notas”, criada pela agência nova/sb para o BC. A intenção do banco é colaborar para minimizar os riscos de os visitantes serem vítimas de golpe aqui no país e no exterior.

A ação aconteceu, primeiro, nos principais sites brasileiros de compra de viagens, passagens e hotéis. Agora, durante a realização das Olimpíadas, a divulgação da campanha ganhará ênfase através das redes sociais. Aliás, um dos principais recursos disponíveis é o aplicativo do Banco Central, chamado "Dinheiro Brasileiro", que disponibiliza a consulta aos itens de segurança que compõem as cédulas de Real.

Nas telas digitais de aeroportos, hotéis e táxis, as peças também estarão presentes - locais estratégicos de circulação do público. O Banco Central espera que a informação ajude a reduzir números de casos de turistas com problemas com notas falsas de real. A campanha fica no ar até o fim do mês.

Campanha: Segurança nas Notas, Banco Central do Brasil | Aprovação no cliente: Carolina Barros, Flávia Berçott e Paula Barbosa | Criação Eduardo Ragi (Balé), Duda, Eve, Pedro Vinícius e Pedro Gabriel | Direção de criação: Thomaz Munster |Atendimento: Paulo Bortolloto e Felipe Martins | Mídia: Ana Beatriz e Arthur Barros.

nova/sb — tradição em Comunicação de Interesse Público - A nova/sb está entre as maiores agências de publicidade do país. Conta com escritórios em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Cuiabá; somando mais de 180 profissionais. É responsável pelo projeto de Interesse Público batizado de ComunicaQueMuda (também um blog: http://www.comunicaquemuda.com.br/), que vai aprofundar a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto público ao longo de 2016, contando com o apoio de estudantes de todo o país. Os temas são: descriminalização da maconha, suicídio, lixo, uso do carro e intolerância. O CQM também está no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Esta ação segue tradição pioneira iniciada em 2011 pela agência de contribuir com os debates e transformações sociais.

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