Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2016 - 09:11

Empresas debatem estratégias para fornecer produtos e serviços para as Olimpíadas

O evento acontece na Casa Austrália. As oportunidades de negócios geradas por grandes eventos esportivos serão tema de seminário no dia 8 de agosto(segunda-feira).

Depois das Olimpíadas de Sydney, empresas australianas aproveitaram a experiência de participação naquele grande evento esportivo para especializarem-se como fornecedoras de produtos, em serviços de arquitetura e consultoria e no gerenciamento de grandes obras relacionados a mega competições. De 2000 para cá, mais de 140 companhias vêm desempenhando papel fundamental nos maiores eventos esportivos do mundo fornecendo equipamentos, mobiliário, material esportivo, softwares de mobilidade, entre uma infinidade de produtos e serviços.

Para falar dessa vocação e debater estratégias adquiridas ao longo da participação dessas empresas em grandes eventos, a Austrade – Agência de comércio e investimentos do Governo Australiano realiza no dia 8 de agosto(segunda-feira), na Casa Austrália, o seminário Negócios do Esporte. “Queremos promover o legado de negócios e inovações tecnológicas que são cases de sucesso em diversos eventos globais, incluindo os Jogos Olímpicos do Rio. Nossa intenção é também explorar as oportunidades pós-jogos e incentivar a interação com empresas e instituições australianas para que elas possam contribuir em futuros eventos esportivos locais e internacionais”, diz Fábio Nave, gerente de desenvolvimento de negócios da Austrade. As palestras no evento ficam por conta da Polytan, SkedGo, STING e RGS, empresas que participam como fornecedoras das Olimpíadas Rio 2016.

A fabricante de revestimentos para as quadras de hóquei, Polytan, trouxe ao Rio de Janeiro sua expertise para garantir que as quadras das competições atendam todas as normas da FIH – Federação Internacional de Hóquei. Todos os materiais utilizados no Brasil foram trazidos de suas fábricas na Alemanha e na Austrália. Esta será a primeira vez que o Brasil participa da modalidade em uma Olimpíada. No masculino, o País ocupa o 34ª posição no ranking internacional. A equipe feminina não se classificou para os jogos. Índia e Austrália têm tradição de medalhas na modalidade.

A SkedGo, outra empresa que terá palestrante no evento da Casa Austrália, desenvolveu um APP de mobilidade, RioGo, com rotas inteligentes para que o usuário das Olimpíadas não perca nenhuma atração turística ou competição de interesse. O software foi o vencedor da Olympics Transport Challenge na categoria “Experience the Olympics” -—competição de incentivo para criar soluções de mobilidade cariocas e foi desenvolvido em parceria com a RioTur/Visit.rio.

A STING, única fornecedora de equipamentos para as competições de boxe nos jogos do Rio, pretende relatar a experiência adquirida em grandes eventos esportivos e a evolução dos produtos que oferece, das luvas utilizadas pelos atletas até o ringue onde são realizadas as lutas oficiais. A empresa, fundada em Melbourne, na Austrália, também equipou os nove ringues de treinamento para os esportistas, dois ringues com aquecimento e o ringue olímpico. A companhia é uma das líderes de mercado no setor e possui uma estrutura completa com fabricação própria.

A RGS, por sua vez, participa dos jogos com todo o mobiliário dos apartamentos da Vila Olímpica. A empresa australiana projetou 19.500 quartos em 3.064 apartamentos. Para o projeto no Rio, parte do mobiliário é sustentável, fabricado com produtos recicláveis.

Seminário Negócios do Esporte durante a Casa Austrália, dia 8 de agosto de 2016 (segunda-feira), às 11h, na Casa Austrália, Auditório 1, Praça XV, 20, centro, Rio de Janeiro/RJ. Inscrições pelo e-mail [email protected].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira