Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2016 - 09:30

VCT Brasil marca presença no ENACAB 2016

A filial do grupo Concha y Toro no Brasil participa, pela primeira vez, do 36º Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento, que acontece de 8 a 10 de agosto (segunda a quarta-feira), em São Paulo.

São Paulo — A VCT, filial das Vinícolas Concha y Toro (Chile), Trivento (Argentina) e Fetzer (EUA) no Brasil, estará presente no ENACAB 2016 com lounge localizado na Rua 52, próximo à sala VIP. A empresa leva ao evento as marcas Casillero Del Diablo, emblemática e mundialmente conhecida; Reservado, a mais lembrada pelos varejistas; e a vinícola argentina Trivento.

A aposta da empresa para 2016 é por mais um ano de forte desempenho, com crescimento acima de dois dígitos em volume, por meio da potencialização de distribuição de suas marcas, tanto no canal direto quanto ajustando o modelo de distribuição no canal indireto.

O primeiro semestre de 2016 já demonstrou que a VCT está no caminho certo. Os números do período também colocam a empresa como excelente alternativa para quebrar o ritmo negativo de desempenho de parte das categorias e marcas do segmento de bebidas.

Neste cenário, a empresa segue investindo fortemente nas principais marcas do Chile, como Casillero del Diablo e Marques de Casa Concha. Além disso, a VCT lançou recentemente um novo rótulo de Reservado, o vinho importado mais vendido no Brasil. De origem californiana, a versão White Zinfandel, feita a partir da uva tinta Zinfandel, vem para complementar o já rico portfólio da família Reservado.

As marcas da Bodega Trivento continuam recebendo especial atenção porque, depois do Chile, a Argentina é o país que mais vende vinhos para o Brasil. Além disso, a companhia traz ao país dois lançamentos da vinícola californiana Fetzer (EUA), por se tratar de uma origem ainda pouco explorada no Brasil e com altíssimo potencial. Nas versões Chardonnay e Merlot, os vinhos Anthony´s Hill são os principais lançamentos deste ano.

O reconhecimento do mercado posiciona os produtos da VCT Brasil com excelentes colocações em rankings como o da Abras (2016), no qual Reservado Concha y Toro ocupa o 1º lugar em todas as áreas apuradas pela Nielsen. Já Casillero del Diablo está no 3º lugar, fazendo da Concha y Toro a única vinícola a figurar com dois produtos nas avaliações.

“Estamos muito animados com nossa primeira atuação no ENACAB 2016. Além da importância do evento, nosso intuito é estreitar o relacionamento com os agentes distribuidores de diferentes lugares do Brasil. Será um passo fundamental rumo ao fortalecimento do Canal Indireto e da cobertura nacional”, afirma Francisco Torres, diretor comercial da VCT Brasil.

Casillero Del Diablo —Neste ano, estreou no Brasil o novo comercial Casillero del Diablo, em que um ladrão percorre diferentes países para executar seu plano de roubar a garrafa de vinho mais valiosa do mundo. O filme, além do aspecto aspiracional e enigmático da marca, mostra locações em cenários paradisíacos e impactantes como Itália, Romênia, Vietnã e, especialmente, na autêntica e lendária adega de Casillero del Diablo, no Chile, onde a lenda teve origem.

Tradicionalmente, o segmento de vinhos não utiliza cinema e televisão como mídias, mas Casillero del Diablo vem protagonizando campanhas impactantes nas telonas e telinhas brasileiras.

Reservado — O conceito Reservado Para Você, de Reservado Concha y Toro, foi criado pelo time de Marketing da VCT Brasil especialmente para o mercado local; atualmente, o produto é sinônimo de categoria. Os vinhos Reservado provêm de uvas especialmente selecionadas de diferentes vinhedos do Vale Central do Chile, que foram “reservadas” pelo enólogo e destinadas a uma linha de alta produção e qualidade para consumo imediato. Com preço acessível, Reservado é a opção de entrada para novos consumidores de vinho, perfeito para ser incorporado ao cotidiano de apreciadores da bebida, que pode ser harmonizada em almoços e jantares, em ambiente familiar ou social.

Reservado Concha y Toro se caracteriza por sua intensa expressão frutada e textura delicada, apresentando vinhos versáteis que acompanham bem diversos tipos de pratos.

Trivento significa “três ventos”, característicos da terra árida e ensolarada de Mendoza: Polar, Zonda e Sudestada. Com vasta tradição vitivinícola, diversidade de terroir com clima continental, Mendoza está localizada aos pés da Cordilheira dos Andes. Trivento busca ser um símbolo dos vinhos da Argentina ao redor do mundo e está presente em mais de 100 países.

ENACAB 2016 (36º Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento), de 8 a 10 de agosto (segunda a quarta-feira), das 11 às 21h, no Lounge VCT: Rua 52, próximo à sala VIP, Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda.

A VCT — Fundada em 2008, a VCT, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, tem em seu portfólio os produtos das vinícolas Concha y Toro (Chile), Trivento (Argentina) e Fetzer (USA).

A Concha y Toro (CyT), fundada em 1883, foi a primeira vinícola a abrir ações na Bolsa de Nova Iorque, em 1994. Dois anos depois, criou a Vinícola Trivento Bodegas y Viñedos na Argentina e, em 2008, iniciou sua operação no Brasil com a criação da VCT Brasil. Após aquisição da vinícola californiana Fetzer Vineyards, em 2011, posicionou-se entre as cinco maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus produtos são comercializados em mais de 140 países e, no Brasil, é líder do segmento de vinhos importados.

A vinícola possui 10.700 hectares de vinhedos próprios, uma área plantada que lhe permite garantir alta qualidade na produção e cultivo de variedades vitiviníferas (as uvas que são mais apropriadas para fazer vinhos finos). A companhia vem conquistando vários títulos no decorrer de sua trajetória, a exemplo de “Marca de Vinhos Mais Poderosa do Mundo” (2014-2015 Intangible Business); “International Best Drinks Company of the Year” (Drinks Business Awards 2015); por 16 vezes foi eleita a “Vinícola do Ano” (Wine & Spirits).

Por três vezes consecutivas, foi indicada como a “Marca de Vinho Mais Admirada do Mundo” (Drinks International, 2011 –2012 –2013) e apontada pelo Diário Financeiro e pela PwC como a empresa mais admirada do Chile; além de possuir uma história de mais de 130 anos de sucesso, reconhecida pelas publicações de maior prestígio mundial. Dentre suas principais marcas estão: Casillero Del Diablo, Reservado, Trio, Marques de Casa Concha e Don Melchor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira