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06/08/2016 - 07:18

Maturatta Friboi estreia campanha que destaca a paixão dos brasileiros pelo churrasco


Criada pelas agências Lew’Lara\TBWA e ID, divulgação conta com filme para TV, mídia impressa, OOH e Digital, deve impactar mais de 50 milhões de pessoas.

A marca Maturatta Friboi, carne maturada para quem valoriza o sabor do verdadeiro churrasco, apresenta a sua primeira campanha de marketing e ações de divulgação previstas para este ano. Criada pela Lew’Lara\TBWA e ID, a campanha estreia em 31/07, com o objetivo de aproximar a marca dos brasileiros amantes da carne preparada na churrasqueira, além de agregar valor aos tradicionais cortes Maturatta Friboi. Com o conceito “Acertou na carne, acertou no churrasco”, a campanha reforça o posicionamento da marca de oferecer um churrasco perfeito, independente das habilidades do churrasqueiro.

A nova campanha Maturatta Friboi traz cenas de um churrasco entre amigos e coloca a carne como componente principal e o grande segredo dos churrasqueiros para garantir o sucesso do encontro. O filme de TV traz, em 30”, imagens de um churrasco entre amigos e foco na carne em slow motion, que valoriza ainda mais a maciez e suculência dos cortes. A veiculação será em TV aberta e fechada dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, entre 01 de agosto e 30 de outubro. Além da TV, a marca investe ainda na publicação de anúncios em jornais e revistas, out of home e ativações de ponto de venda.

. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=oE6-09L2wig.

No digital, para estar ainda mais próxima do consumidor, a marca criou uma página especial e diversos conteúdos com dicas para o preparo do churrasco perfeito. A estratégia de divulgação conta com ações de impacto em veículos de alta cobertura, e iniciativas segmentadas para o público de maior afinidade.

Para Maria Eugênia Rocha, gerente executiva de marketing da JBS Carnes, a nova campanha reflete o espírito descontraído da marca. “O churrasco é uma paixão nacional, um importante momento de encontro entre amigos e familiares, de confraternização. O prazer de fazer o churrasco começa na compra das carnes e dos cortes corretos e só termina quando o último pedaço de carne é saboreado. Essa campanha valoriza exatamente esse apreço e comprometimento e destaca que a Maturatta Friboi possui uma linha de produtos que são sinônimo de sucesso do encontro, com a garantia de uma carne perfeita, independente das qualificações do churrasqueiro”, comenta a executiva.

Para Felipe Luchi, CCO da Lew’Lara\TBWA, "quem ama churrasco sabe que cada churrasqueiro tem o seu jeito de fazer. Mas todos os truques e receitas não servem para nada se a carne não for boa. É um insight simples, mas muito verdadeiro."

"Os canais digitais, principalmente o mobile, têm um papel fundamental na estratégia, agregando conteúdo e serviço para suportar o consumidor na hora da escolha e preparo do churrasco", pontua Camila Costa, CEO da ID.

Outras ações — Para reforçar a campanha, a Maturatta Friboi preparou uma série de ações para impactar os consumidores de todo o Brasil. Nos pontos de venda, acontece a distribuição de materiais de panfletos e livreto de receitas, as gôndolas e frízeres serão adesivados e a marca ainda fará promoções sazonais. A primeira delas é a de Dia dos Pais, que distribuirá mais de 30 mil brindes como saleiros e aventais em todo o Brasil.

Eventos de churrasco também serão utilizados pela marca para impactar os consumidores, seja com o patrocínio de programas de TV, reality shows ou eventos nacionais.

Maturatta Friboi — A linha da Maturatta Friboi conta com 9 cortes (picanha, maminha, fraldinha, entrecôte, filé mignon, coração de alcatra, ponta de peito, cupim e contrafilé), especialmente selecionados, com cobertura de gordura ideal para churrasqueira e maturados até a perfeição, o que garantem um churrasco saboroso, suculento e macio. As peças passam por um processo natural de maturação controlado de 12 dias, sem a adição de qualquer produto químico. A carne é deixada em repouso em temperaturas muito baixas – entre zero e dois graus – e as enzimas naturais rompem as fibras da carne, aumentando a sua maciez.

Agência: Lew’Lara\TBWA | Cliente: Friboi | Produto: Maturatta Friboi | Título: Churrasco Perfeito | CCO: Felipe Luchi | Direção de criação: Juliano Ribas e Silvio Medeiros | Criação: Juliano Ribas, Silvio Medeiros e Guilherme Manzi | Atendimento: Raquele Rebello, Felipe Jurdi e Clarissa Silv | Planejamento: Renata d’Avila, Renato Sapiro e Bernardo Alves | Mídia: Luiz Ritton, Rodrigo Simões, André Magalhães e Caroline Romano | RTV: Luzia Oliveira e Angela Felicio | Art buyer: Ale Sarilho, Sabino, Caio Lobo e Adriana Saranga | Fotógrafo: Ricardo Barcellos | Tratamento de imagens: Boreal | Produção gráfica: Marcos Pedra e Alexandro Coelho | Produtora: Vetor Zero | Produção executiva: Alberto Lopes, Sergio Salles e Francisco Puech | Diretores: Mateus de Paula Santos e Nando Cohen | Montador: Tiago Feliciano | Coordenação de pós: Maísa Mendonça | Pós-produção: Equipe Vetor Zero | Atendimento: Marcia Guimarães e Thaís Lopes | Produtora de som: Jamute | Cliente: Maria Eugênia Rocha, Mariana Morais e João Galoppi.

Agência: ID\TBWA | Cliente: Friboi | Produto: Maturatta Friboi | Título: Churrasco Perfeito | CEO: Camila Costa | Criação: Gustavo Vieira e Marcela Calura | Atendimento: Monica Cerantola, Rosana Belchior, Mayara Cortez | Planejamento: Xixo Maurício | Mídia: Fabio Caetano, Giovana Vito, Ivan Boog e Mariana Lima | BI: Priscila Sanita e Leonardo Cunha | Conteúdo: Esther Sa | Cliente: Maria Eugênia Rocha, Mariana Morais, Priscila Fachinetti, Stephanie Mestanza e Paulo Pereira.

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