Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2016 - 07:59

Grendene se alia ao potencial criativo da geração Z


Para nova campanha publicitária da sandália Barbie Pop Glam. Criada pela VML e baseada em User Generated Content, ativaç?o digital recebeu mais de 2.000 minutos de músicas e premiou dez meninas com um pocket show do ator e cantor Jo?o Guilherme Ávila.

São Paulo — A Grendene, empresa brasileira de fabricação de calçados - maior licenciada de calçado infantil do Brasil -, mobilizou as fãs do ator João Guilherme Ávila para o lançamento da sandália Barbie Pop Glam, que vem acompanhada de uma bolsa em formato de beijinho. Criada pela agência VML, a plataforma de comunicação 360° teve início com a promoção Karaokê Pop Glam, e tem como prêmio um show exclusivo com o cantor. Quem assina a produção é a VEVO, a maior plataforma de vídeo streaming do mundo (com 1,4 bilhão de seguidores). O show aconteceu no dia 7 de agosto(domingo), em São Paulo.

No período de 15 a 30 de julho, meninas de todo o Brasil enviaram um vídeo cantando a música da promoção para o site https://barbiepopglam.com.br. Foram selecionadas 10 ganhadoras, que puderam levar mais quatro amigas para o show exclusivo com o cantor.

Além da estratégia digital e ativações nas redes sociais, para a segunda fase da campanha está previsto um filme para TV, com estreia em rede nacional em setembro.

Título: Barbie Pop Glam | Cliente: Grendene | Produto: Barbie Pop Glam | Direção de Criação: Wellington Ferreira | Direção de Arte: Clarice Salles | Redação: Fabio Sá | Atendimento: Louise Beltr?o e Fernanda Wolff | Planejamento: Andreia Tavares | Mídia: Rafaela Bortoletto | Gerente de Projetos: Camila Santos | Direção: Pedro Sokol | Diretor de Produção: Gregory Conte | Fotografia: Fabiano Pierri | Produção Executiva: Claudia Ferreira | Montagem/finalização: André Germiniani | Aprovação: Caroline Albe e Caroline Bonetto.

Perfil — A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A Companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Grendha, Zaxy, Rider, Cartago, Ipanema, Pega Forte, Grendene Kids e Zizou. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades como Ivete Sangalo e é detendora dos principais personagens do universo infanto-juvenil.

A Grendene é totalmente integrada, com capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas seis unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados, matrizaria e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados; com uma logística de distribuição que atinge desde distribuidores a varejistas tradicionais e não tradicionais em todo o território nacional e no exterior.

A empresa vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e via subsidiárias no exterior, Grendene USA, Inc. (EUA) e Grendene Argentina S.A. (Argentina), atingindo cerca de 60 mil pontos de venda fora do País e 65 mil no mercado brasileiro, além de uma área de vendas separada e distribuição seletiva para a marca Melissa, um Showroom Melissa em Milão e 4 lojas conceito: três “Galeria Melissa” (São Paulo, Nova York e Londres), e uma “Casa Ipanema” (Rio de Janeiro).

A Barbie [www.barbie.com.br] — Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 55anos, ela já teve mais de 150 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira