Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2016 - 07:59

A Voith apresenta o acoplamento aperfeiçoado SA3


Com recursos de amortecedor de energia e automação. O amortecedor de energia cumpre os requisitos da norma DIN EN 15227 reforçada. Robusto e ideal para o transporte de mercadoria pesada. Automação otimizada graças à integração de acoplamentos de ar, acoplamentos eletrônicos e sensores.

Heidenheim, Alemanha — A partir de 2017, entrará em vigor a nova norma DIN EN 15227. O que há muito tem sido norma no domínio do transporte ferroviário de passageiros será agora ampliado às locomotivas: elementos de dissipação de energia em acoplamentos. Com isto em mente, a Voith desenvolveu uma versão aperfeiçoada do acoplamento SA3. A sua estrutura modular possibilita a adaptação do nível de automação do acoplamento de acordo com as necessidades individuais. Isso inclui diferentes tipos de amortecedores de energia e as suas combinações, bem como um cabeçote de acoplamento expandido com um desbloqueio automático e uma unidade de acoplamento para condutas de ar e contatos elétricos.

Além do transporte de carga pesada na Alemanha, o tipo de acoplamento SA3 é amplamente utilizado no mercado ferroviário na Escandinávia e nos países bálticos e do Leste europeu. Considerando que este é o tipo de acoplamento padrão na Rússia, o acoplamento da Voith irá, assim, facilitar o transporte ferroviário transfronteiriço e torná-lo mais eficaz.

Elementos de dissipação de energia reversíveis ou irreversíveis — O acoplamento SA3 da Voith integra elementos de dissipação de energia em diversas variantes. Dependendo da sua aplicação e dos requisitos, o dispositivo de tração pode incluir componentes de dissipação de energia reversíveis/irreversíveis ou uma combinação de ambos. Para a dissipação de energia de forma reversível, são usadas molas poliméricas isentas de manutenção em diversas disposições. Quanto à solução irreversível, é usado um tubo dobrável, dependendo da aplicação.

As diversas variantes do cabeçote de acoplamento SA3 (incluindo interface para articulação que serve de fechamento tipo concha) podem ser adaptadas a soluções de dissipação de energia de acordo com as necessidades individuais.

O próprio contorno do cabeçote de acoplamento, incluindo todas as peças de bloqueio padrão, corresponde ao do acoplamento SA3 russo. Além disso, foi adicionado um espaço para a integração de acoplamentos mistos, de forma a possibilitar a ligação a ganchos, algo particularmente comum na Europa.

Engate e desengate automáticos possível — O acoplamento SA3 da Voith oferece aos condutores de locomotivas e ao pessoal de manobras um maior conforto, uma ergonomia melhorada e uma maior segurança no trabalho. Tanto os acoplamentos de ar como os acoplamentos eletrônicos podem ser integrados. Elementos-guia adicionais no cabeçote de acoplamento previnem o típico alojamento vertical e criam as condições para a ligação automática dos acoplamentos de ar. Um cilindro pneumático de desacoplamento possibilita o desengate automático à distância.

O acoplamento eletrônico apresenta ainda as vantagens de fornecimento de energia e transmissão de dados. O condutor de locomotiva consegue, através da plataforma, controlar os estados do acoplamento com o auxílio dos sensores. Por último, um acoplamento eletrônico possibilita, em combinação com o acoplamento de ar, a travagem eletropneumática. Desta forma, é possível abrandar todos os vagões de forma síncrona.

A Voith Turbo, uma Divisão do grupo Voith GmbH, é uma especialista em soluções e sistemas inteligentes de transmissão. Clientes de diversas indústrias, como petróleo e gás, energia, mineração e engenharia mecânica, tecnologia naval, veículos comerciais e ferroviários, todos contam com tecnologias avançadas da Voith Turbo.

A Voith define padrões nos mercados de energia, de petróleo & gás, papel, matérias-primas e transporte &automotivo . Fundada em 1867, a Voith emprega mais de 20.000 pessoas, gera 4.3 bilhões de euros em vendas, operaem mais de 60 países no mundo inteiro e é atualmente uma das maiores empresas familiares da Europa. | *Excluindo a Divisão do Grupo descontinuada Voith Industrial Services.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira