Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/08/2016 - 07:56

Mercado de calçados esportivos cresce 11,5% em faturamento, aponta painel de varejo da GfK

São Paulo — Os calçados esportivos que em geral ficam mais baratos após o Natal estão subindo de preço desde janeiro e, em junho chegaram a ficar em média 29% mais caros em relação a outubro de 2015. Nos seis primeiros meses de 2016, embora as vendas em unidades tenham caído 5,7%, o faturamento cresceu 11,5% na comparação com o mesmo período do ano passado. As informações são da GfK, empresa global de pesquisa, e fazem parte do painel de varejo para calçados esportivos do Brasil.

De acordo com a especialista da categoria na GfK, Tatiana Riccioppo, o segmento Multifitness (modelos para prática de corrida e esportes em academia) é o principal responsável por esse crescimento em faturamento. “Este segmento ganhou participação e já responde por 57,5% do total de vendas de calçados esportivos”, assinala. No quesito preços, a faixa entre R$ 150 e R$ 200 é a mais significativa atualmente para este segmento.

Ainda de acordo com o Painel de calçados esportivos da GfK, os dez modelos de calçados Multifitness mais vendidos entre R$ 150 e R$ 200 no Brasil em junho de 2016 foram: 1. Adidas Aresta | 2. Olympikus Diffuse | 3. Asics Patriot 8 | 4. Olympikus Screen | 5. Olympikus Decision | 6. Rainha Energy Solar | 7. Olympikus Blow | 8. Olympikus Sunset | 9. Olympikus Pillow| 10. Mizuno Wave Impetus2.

Metodologia: a GfK monitora as vendas reais de calçados esportivos ao consumidor final a partir de informações obtidas junto aos varejistas de calçados, materiais esportivos, especializadas em calçados esportivos, supermercados e hipermercados para loja física e internet.

A GfK é uma fonte confiável de informações relevantes sobre os mercados e consumidores, permitindo que seus clientes tomem decisões mais inteligentes. Mais de 13.000 especialistas em pesquisa de mercado combinam a paixão pelo que fazem com uma longa e vasta experiência em ciência de dados. Isso permite que a GfK forneça insights globais, combinados à inteligência de mercado local, em mais de 100 países. Através de tecnologias inovadoras e ciências de dados, a GfK transforma o big data em dados inteligentes, possibilitando que seus clientes alavanquem a sua vantagem competitiva e enriqueçam as experiências e escolhas dos consumidores. | www.GfK.com/br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira