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10/08/2016 - 08:01

Gillette lança no Brasil campanha #Pergunteproseupai

Para reforçar importância dos conselhos paternos nesse dia dos pais. Em tempo marcado pelas pesquisas diversas na Internet, marca incentiva filhos a usarem sabedoria dos pais para assuntos diversos do dia a dia.

Dar o nó na gravata, chutar uma bola e aprender a se barbear são alguns dos clássicos momentos em que pais costumavam ser a principal referência para seus filhos. Em um tempo marcado pelo fácil acesso à Internet, porém, os pais têm sido substituídos pelos mecanismos de buscas e as tradicionais pesquisas de “como fazer”. Para resgatar esse papel de conselheiro dos pais às vésperas do Dia dos Pais, Gillette lança no Brasil a campanha #Pergunteproseupai.

Através de um vídeo digital, a campanha mostra justamente como os jovens têm buscado informações nos tempos atuais, com pesquisas em mecanismos de buscas, vídeos de “como fazer” e demais informações virtuais. Ao se verem buscando esse tipo de informação, os filhos são surpreendidos com a entrada de seus próprios pais, que passam, então, a ensiná-los como de forma mais personalizada como fazer determinadas atividades, como chutar uma bola, paquerar uma garota ou fazer a barba.

“Por várias gerações, pais e filhos dividiram a icônica experiência do primeiro barbear e tantas outras atividades marcantes”, declarou Juliana Moretti, diretora de marketing da marca. “Nossa esperança é que a campanha #Pergunteproseupai resgate e relembre o valor dessa conexão entre pais e filhos em momentos tão marcantes”.

Para ativar a campanha, além do vídeo digital Gillette reuniu um grupo de atletas para postarem fotos com seus pais e incentivarem os consumidores a fazer o mesmo. Os atletas Leandrinho, Rauzinho, Thiago Spliter, Lucarelli e Fernando Prass dividiram momentos marcantes que tiveram com os pais em suas redes sociais e incentivaram os seguidores a postarem também suas fotos marcando o perfil no Instagram @verdadeoudesafio e usando a hashtag #pergunteproseupai para concorrer a um par de ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Além dos atletas, a marca ainda está ativando a campanha com celebridades e quatro importantes youtubers brasileiros. Ao longo dessa semana, os perfis Bom Dia Léo, Damianizando, Ana Maria Brógui e Manual do Homem Moderno gravarão um vídeo em seus canais com seus próprios pais, reforçando a importância dos conselhos paternos dentro de suas respectivas áreas de atuação.

Gillette® —Há mais de 110 anos, a Gillette oferece tecnologia de precisão e produtos de desempenho incomparável, melhorando a vida de mais de 800 milhões de homens em todo o mundo. De produtos de barbear e para o corpo a tratamentos de pele e desodorantes, a Gillette oferece uma ampla variedade de produtos, entre eles, aparelhos de barbear, pré-barba (géis, espumas e cremes), tratamento para a pele, pós-barba, desodorantes e antitranspirantes. |www.gillette.com.

. Vídeo digital da campanha: https://youtu.be/jLBCjna46h8.

A Procter & Gamble —A P&G atende pessoas ao redor do mundo por meio de um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de qualidade, incluindo: Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. | http://www.pg.com.

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