Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/08/2016 - 08:20

Ser Educacional anuncia receita líquida de R$289,6 milhões no 2T16

Grupo encerra o 2T16 com aumento de 30% no lucro líquido do trimestre; base de alunos de graduação presencial recebe 39 mil novos estudantes.

Recife (PE) — O Grupo Ser Educacional S.A (BM&FBovespa SEER3, Bloomberg SEER3:BZ e Reuters SEER3.SA), atingiu receita líquida de R$289,6 milhões no segundo trimestre de 2016. O resultado foi 6% maior que no mesmo período do ano anterior e foi impulsionado pela consolidação das últimas aquisições e por um melhor mix de cursos, principalmente por conta das recentes aprovações de cursos de maior ticket médio pelo MEC. De abril a junho de 2016, o Grupo registrou um lucro líquido de R$63,8 milhões, aumento de 30% em comparação ao 2T15, quando obteve lucro de R$49 milhões.

O Ebitda ajustado do Ser Educacional alcançou R$91,0 milhões no segundo trimestre de 2016, variação de 16% em relação ao 2T15. A margem Ebitda ajustada atingiu 31,4%, comparada a 28,7% no mesmo período do ano anterior, em função principalmente do crescimento orgânico da companhia com a abertura de novos cursos e unidades e ganho de eficiência operacional por conta das sinergias obtidas com as aquisições da UNG e da UNAMA.

O Grupo encerrou o primeiro semestre de 2016 com 152 mil alunos na graduação presencial, número que representa um incremento de 8,3% em relação a dezembro de 2015. Ao final do 1S16, foram matriculados 39,1 mil novos alunos de graduação presencial, um aumento de 1,7% comparado à captação ajustada realizada pela companhia até 30 de junho de 2015 (excluindo da captação os 8,3 mil alunos que já haviam sido captados e que não tiveram acesso ao FIES).

A captação de alunos de graduação EAD (Ensino a Distância) do primeiro semestre de 2016 apresentou alta de 69,6%, atingindo 3,8 mil alunos, já considerando os seis polos de EAD da UNG.

No primeiro semestre do ano, o Ser Educacional obteve aprovação do Ministério da Educação para duas novas unidades: uma Faculdade Maurício de Nassau no município de Cabo de Santo Agostinho (PE), e uma Faculdade Joaquim Nabuco em João Pessoa – a região metropolitana da capital paraibana concentra 1,2 milhão de habitantes. As duas novas unidades iniciarão suas operações durante o segundo semestre de 2016 e fazem parte da estratégia de crescimento orgânico da companhia, que visa expandir sua atividade em cidades com alto potencial de crescimento econômico.

Em julho, a Fitch Ratings, uma das mais respeitadas agências de classificação de risco do mundo, atribuiu ao Ser Educacional Rating inicial de Longo Prazo em Escala Nacional "A+(bra)", com perspectiva estável. Na atribuição do rating, a Fitch ressaltou que o Ser Educacional "apresenta bom histórico de expansão de suas atividades, sólidas margens operacionais, considerando a competitiva indústria de ensino superior privado no Brasil, o que confere ao Ser Educacional vantagens competitivas frente a seus pares".

Durante os meses de junho e julho, a companhia buscou uma combinação de negócios com a Estácio Participações, que teria potencial de criar uma empresa com grande potencial de valor aos acionistas de ambas as companhias. A Administração da Ser Educacional acredita que, apesar da não concretização da proposta, seu o atual plano de negócios, baseado em três pilares de crescimento – (i) orgânico, (ii) presencial e (iii) crescimento por meio de M&A –, possuem grande potencial de geração de valor aos acionistas do Ser Educacional. A companhia continuará a buscar novas oportunidades de crescimento por meio de aquisições e entende que esse cenário se tornou mais relevante agora com a melhoria do ambiente econômico brasileiro.

Grupo Ser Educacional—Fundado em 2003 e com sede no Recife, o Grupo Ser Educacional (BM&FBovespa SEER3, Bloomberg SEER3:BZ e Reuters SEER3.SA) é um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados. A companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância e está presente em 12 estados, em uma base consolidada de mais de 151 mil alunos. A companhia opera sob as marcas Faculdades Maurício de Nassau, Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau, Faculdades Joaquim Nabuco, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco e Maurício de Nassau, FIT – Faculdades Integradas dos Tapajós, UNG (Universidade Guarulhos) e UNAMA (Universidade da Amazônia), por meio das quais oferece mais de 991 cursos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira