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10/08/2016 - 08:26

Ipiranga e BMW Group Brasil firmam parceria para oferecer recarga de carros elétricos nos postos


Primeiro equipamento será disponibilizado em recém-inaugurado posto Ipiranga,localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Depois de desenvolver e implementar a primeira rede de Postos Ecoeficientes do país, a Ipiranga, em parceria com o BMW Group Brasil, passa a oferecer mais uma iniciativa sustentável importante. O serviço de recarga de carros elétricos em postos de combustíveis estará disponível em alguns postos. A previsão é que até setembro mais quatro capitais estejam aptas a oferecer o serviço. Serão lançadas 50 unidades do BMW i Wallbox, como é chamado o dispositivo exclusivo para carregamento rápido dos veículos BMW i, em postos urbanos e em postos Rodo Rede até o final de 2016.

A Ipiranga, atenta às mudanças de comportamento e hábito de consumo de seus clientes, trabalha a sua estratégia com base no conceito de Posto Completo. Atraímos diferentes perfis de consumidores em função da gama de produtos e serviços inovadores que ofertamos, criando, assim, vários motivos para que eles visitem e reconheçam a nossa rede como um só lugar para atender as suas demandas diárias. Embarcado neste conceito, as estações de abastecimento de carros elétricos nos postos serão parte da completude do posto e mais uma forma, dentre inúmeras outras, do nosso cliente se relacionar com a nossa marca.

O primeiro espaço escolhido para o lançamento da iniciativa sustentável é um Posto Ipiranga com conceito ampliado, também sendo lançado na mesma data na Barra da Tijuca. Este novo modelo de loja com 400 m² de área de vendas extrapola conveniência e transforma conceito de varejo em postos, com minimercado, farmácia integrada à loja e uma proposta ampliada de alimentação.

Entre os diferenciais desse novo conceito de loja de conveniência estão o eixo verde com a venda de produtos, frutas, verduras, legumes e orgânicos; um espaço da Extrafarma no complexo da loja; refeições completas, com área para almoço e jantar; espaço Garden, com venda de flores, plantas e acessórios; além de padaria, cafeteria e da oferta dos mais variados produtos, como materiais de limpeza, higiene, beleza, carnes, peixes, entre outros.

“Queremos proporcionar uma experiência de compra inovadora, em um único lugar. Oferecer pontos de recarga para carros elétricos é trazer uma solução adequada e alinhada às expectativas dos nossos clientes, com um projeto piloto, para começar a estimular este conceito novo na mente dos brasileiros. E o primeiro será na nossa também recém-lançada loja am/pm ampliada do Rio de Janeiro”, afirma Jeronimo Santos, Diretor de Varejo da Ipiranga.

"Com a parceria exclusiva firmada com a rede de postos Ipiranga, o BMW Group Brasil segue sua estratégia de ampliar a rede de recarga para automóveis BMW i, proporcionando mais comodidade e conveniência aos clientes e proprietários de modelos elétricos e híbridos plug-in da marca. O BMW Group Brasil considera que estes tipos de veículo têm papel fundamental para o futuro da mobilidade urbana sustentável e está aberto a novas parcerias neste sentido", explica Martin Fritsches, diretor de Vendas da BMW do Brasil.

A Ipiranga está atenta a estas transformações e busca se aproximar, cada vez mais, de seus consumidores, com produtos e serviços que facilitem a vida das pessoas e torne o dia a dia mais simples, prático e melhor para o meio ambiente.

Posto Completo Ipiranga e cada vez mais Digital —“Lugar Completo” é o conceito criado para comunicar a estratégia de negócios da empresa, baseada na maior oferta de produtos, serviços e conveniência. Na Ipiranga, o cliente possui diferentes motivos para que ele frequente cada vez mais o posto, utilizando os serviços e consumindo os produtos de maneira conveniente e rápida. O cliente atende inúmeras de suas demandas do dia de uma só vez. Ele pode fazer um lanche rápido na am/pm, tomar café da manhã na padaria, trocar o óleo do carro no Jet Oil, fazer transação nos caixas eletrônicos, comprar recarga de telefone e tudo isso com o atrativo do programa de fidelidade Km de Vantagens Ipiranga que fideliza o cliente à nossa rede, oferecendo benefícios exclusivos. Com uma retaguarda diversificada, o posto se tornou um local multifuncional.

Ciente de que o consumidor é cada vez mais multicanal e alinhada ao conceito de Posto Completo, que busca suprir as demandas diárias do cliente em um só lugar, a Ipiranga extrapola os serviços do posto físico e implementa iniciativas digitais no setor em que atua. Por isso, comprar crédito de combustível no Posto Ipiranga na Web, não enfrentar filas no pedágio com a liberação de cancelas em rodovias e estacionamentos de shoppings com o ConectCar, chegar ao posto e falar apenas o comando “Abastece aí” para o frentista e ter as suas demandas de abastecimento solucionadas é uma realidade para o consumidor da Ipiranga.

Além de uma retaguarda multifuncional consolidada, o posto Ipiranga é mais conectado: tem Wi-Fi nas lojas am/pm, está trocando as faixas de lona, gradativamente, pelos painéis de LED, lançou este ano o aplicativo Abastece Aí, tem o tag ConectCar presente nas principais rodovias pedagiadas do Brasil, lançou, em 2015, a Rádio Km de Vantagens e a TV Km de Vantagens nas lojas am/pm, tem arevista digital do Km de Vantagens, está no Waze com marcação de Pins nas principais praças e Take overs (banner dentro do app), direcionando para o Abastece Aí, tem um perfil oficial Ipiranga no Spotify com playlists temáticas exclusivas e está presente nas principais redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Snapchat, Linkedin), realizando engajamento e interação com mais de 3 milhões de fãs.

A Ipiranga é a maior rede privada de distribuição de combustíveis no Brasil com 7.241 postos voltados a atender as necessidades de seus clientes desde combustíveis e lubrificantes a serviços de conveniência. A rede am/pm já conta com 1.919 lojas, sendo 537 com padaria am/pm e 238 com Beer Cave que é uma nova experiência de compra de cervejas nacionais e importadas. A franquia Jet Oil, serviços especializados em troca de óleo nos postos Ipiranga, possui 1.473 unidades em todo Brasil, já é a maior rede de troca de óleo do Brasil.

A Ipiranga integra o Ultra, companhia multinegócios que atua no setor de varejo e distribuição especializada, por meio da Ipiranga, Ultragaz e Extrafarma, na indústria de especialidades químicas com a Oxiteno e no segmento de armazenagem para granéis líquidos, por meio da Ultracargo.

BMW Group —Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

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