Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2016 - 09:04

REF+T é nova agência do Mercado Livre no Brasil


A empresa já foi cliente da agência entre 2013 e 2014; nova fase da parceria inicia com campanha para o Dia dos Pais.

São Paulo — O Mercado Livre, maior shopping online da América Latina, retorna à carteira de clientes da REF+T. A agência, posicionada entre as dez maiores independentes do Brasil, passa a ser responsável pela estratégia integrada da marca institucional e também do Mercado Pago, plataforma de pagamentos online. O primeiro trabalho da REF+T já está no ar: a campanha do Dia dos Pais.

Sob o mote “Seu pai é o cara e merece a melhor surpresa”, a ação publicitária contempla rádio, mobiliário urbano e rede Elemídia. As peças enaltecem os momentos entre pais e filhos, reforçando o Mercado Livre como ambiente ideal para encontrar o que deseja e concluindo com o posicionamento #nuncadeixedebuscar. Os dois spots – “Pedidos” e “Desejo” – apostam no humor para destacar a importância de dedicar um tempo especial e surpreender seu pai nessa data.

A reaproximação entre REF+T e Mercado Livre aconteceu no primeiro semestre deste ano, quando foi estabelecida uma parceria estratégica entre o anunciante e outro cliente da agência: Despegar.com/Decolar.com. Intitulada “Dupla Imbatível”, a campanha em conjunto dos dois gigantes do comércio eletrônico culminou numa semana de promoções imbatíveis nos produtos e serviços comercializados pelas empresas.

Segundo Fernando Calfat, sócio e CMO da REF+T, essa intermediação estratégica entre os dois anunciantes foi resultado da atuação da agência cada vez mais integrada ao negócio dos seus clientes, indo além da tradicional atividade da comunicação. “O nosso posicionamento, Art and Science, também vai ao encontro da realidade desses players, com grande representatividade e potencial de mercado, mas que necessitam de um parceiro em comunicação sintonizado com essa identidade contemporânea: dados e métricas aliados à arte na publicidade”, comenta.

Agência: REF+T | Anunciante: Mercado Livre Brasil | Campanha: Dia dos Pais | CCO: Marcelo Tripoli e Renato Pereira | Diretor de criação: Deny Zatariano | Criação: Fernando Pereira e Marelo Britto | COO: Ricardo Calfat | Gerente de atendimento: Regina Cuxinier | Atendimento: Vanessa Marinelli | CMO: Fernando Calfat | Diretora de mídia: Fernanda Gallo | Mídia: Daniela Caetano e Erick Mendes | Aprovação/cliente: Marcela Gimenez, Rafaela Condolo e Daniel Aguiar

A REF+T [www.refmaist.com.br]: há 14 anos no mercado, a agência REF+T (iniciais dos sócios Ricardo Calfat, Renato Pereira, Eduardo Barros, Fernando Calfat e Marcelo Tripoli) se consolida entre as dez maiores agências independentes do Brasil, com crescimento de 40% em 2015 representando investimento publicitário superior a R$ 632 milhões, entre janeiro e dezembro, de acordo com ranking da Kantar Ibope Media.

Posicionada como uma agência contemporânea – com atuação integrada e sem discussão de meios (on e off) –—a REF+T adota um novo posicionamento: Art and Science. Arte representa a criatividade e ciência a diversidade de dados disponíveis no mercado. Esses dois polos juntos contribuem para resultados diferenciados na comunicação, reforçando a conexão das marcas com seus consumidores.

A REF+T é a agência de marcas como Decolar.com, Dafiti, Giuliana Flores, Netfarma, Havan, shopping D&D, Apsen Farmacêutica, Democrata, Gelateria Parmalat, Ticket, Catho, Alpha FM, entre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira