Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2016 - 09:04

Huggies® convoca pais a viverem a paternidade ativamente


O movimento #DeveresIguais promove a reflexão sobre as responsabilidades do pai e reivindica mais oportunidades para participarem da vida dos filhos.

São Paulo — A marca Huggies®, especialista em cuidados infantis, celebra o Dia dos Pais iniciando o movimento #DeveresIguais, que estimula a participação ativa do homem na criação dos filhos. Com um discurso que reforça a importância do envolvimento afetivo com o bebê, Huggies® defende que o pai também deve ser responsável por tarefas parentais para que a criança se sinta plenamente amada, protegida e tenha um desenvolvimento saudável. O vídeo-manifesto, que integra a campanha criada pela VML Brasil, acaba de estrear nas redes sociais da marca. [https://goo.gl/lvvJF5].

A escolha do Dia dos Pais como marco inicial do movimento tem o objetivo de aproveitar um momento em que estes homens estão em foco para convidá-los a abraçar novas responsabilidades e reivindicar por mais oportunidades de cumprirem seus deveres. Por meio da exposição do tema, a marca espera despertar nos pais questionamentos como “por que não há trocadores nos banheiros masculinos?”, “a licença-paternidade não deveria ser mais longa?” e “onde estão os assentos preferenciais para homens com crianças de colo?”.

O embaixador do movimento é o escritor, blogueiro e pai Renato Kauffman, autor dos livros “Diário Grávido” e “Como nascem os pais”. Por meio de um vídeo-manifesto, Kauffman defende que realizar atividades como a troca de fraldas, dar banho no bebê e fazê-lo dormir também é papel do pai. “Na contramão de tudo que é realizado para o Dia dos Pais, trouxemos à tona discussões de gênero, de como os padrões sociais preservam o homem da obrigação de ser um pai realmente atuante. Essa é uma luta por mais deveres, e no final das contas, quem ganha com isso são os filhos, porque mais participação paterna significa mais vínculo”, acredita Jairo Anderson, diretor executivo de Criação da VML.

Além do escritor, também estão envolvidos no movimento Teresa Ruas, especialista em desenvolvimento infantil, e o casal Hilan e Luisa Diener, blogueiros do Potencial Gestante. Suas histórias e opiniões serão divulgadas em um canal exclusivo da marca, desenvolvido em parceria com o Catraca Livre.

Simone Simões, gerente da categoria de cuidados para bebês da Kimberly-Clark Brasil, garante que o movimento será cada vez mais ampliado pela marca. “Nossa intenção não é levantarmos o assunto apenas em agosto, no Dia dos Pais. Com #DeveresIguais, queremos incentivar uma reflexão constante e relevante para a sociedade, que permita uma mudança real de comportamento em diversos lares de todo o Brasil”, afirma a gerente.

As manifestações da marca podem ser acompanhadas nas mídias sociais oficiais de Huggies® Brasil e na página do movimento no Catraca Livre. A campanha leva a assinatura da VML Brasil.

A campanha leva a assinatura da VML Brasil, com criação de Enzo Sunahara, Guilherme Marques, Beatriz Vaz, Gleison Stievano e Hugo Mendes e direção de criação de Jairo Anderson.

Título: #DeveresIguais | Anunciante: Huggies® Brasil | Agência: VML | Direção Executiva de Criação: Jairo Anderson | Direção de Criação: Jairo Anderson | Redação: Enzo Sunahara, Guilherme Marques e Beatriz Vaz | Direção de Arte: Gleison Stievano e Hugo Mendes | Atendimento: Fabio Imparato, Raquel Marques e Mariana Barrios | Gerente de Projetos: Leonel Correa | Planejamento: Bruna Yoshida | Mídia: Elen Posse e Thaís Vargas | Aprovação: Priya Patel, Simone Simões e Lizandra Bertoncini.

A Kimberly-Clark é uma multinacional norte-americana presente no Brasil desde 1996 e apresenta uma linha completa de produtos de higiene pessoal e doméstica, com marcas fortes e de reconhecida qualidade no mercado: fraldas Huggies®, toalhas umedecidas Huggies®, linha banho e pós-banho Huggies®, papel higiênico Neve®; lenços umedecidos Neve Supreme® e Neve® Toque da Seda; Scott Limpamax® e Scott Duramax®; guardanapos Grand Hotel®; lenços de papel Kleenex®; produtos para incontinência urinária Plenitud®; absorventes Intimus Gel® e Intimus® Interno; protetores Intimus Days®, lenços umedecidos e sabonete íntimo Intimus®. A Kimberly-Clark atua, ainda, no segmento institucional, atendendo ao comércio, à indústria, a restaurantes e a hotéis, por meio de sua divisão Profissional. | www.kimberly-clark.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira