Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2016 - 08:42

Ernst Young reúne atletas, ex-atletas e empreendedoras

Para discutir o empoderamento feminino por meio do esporte.

A EY (Ernst Young) promoveu no dia 10 de agosto (quarta-feira), evento para celebrar as conquistas das mulheres no esporte e discutir formas de aproveitar, ao máximo, o talento de atletas e ex-atletas no mundo dos negócios, haja visto que boa parte de suas competências profissionais têm grande aplicabilidade na hora de empreender e iniciar uma nova trajetória pós carreira esportiva.

Um dos programas idealizados para auxiliar nesse objetivo é o Women Athletes Business Network (WABN), criado pela EY em parceria com o International Women’s Forum. A iniciativa oferece aconselhamento de carreira a atletas de alto desempenho com potencial de empreenderem e se tornarem líderes de negócios. O objetivo é apoiá-las na transição de carreira após o fim de seu trajetória esportiva. As atletas recebem mentoria de empresárias de sucesso de diversos segmentos do mercado e profissionais da EY. Uma recente pesquisa da Women Athletes Business sobre liderança feminina apontou que 94% das executivas que ocupam cargos de liderança praticam esportes.

Segundo Beth Brooke, vice-presidente Global de Políticas Públicas da EY, quando a mulher é uma atleta de destaque, ela vai investir a vida toda para se tornar a melhor na sua categoria durante sua carreira no esporte mundial. “E quando ela for obrigada a parar, as vezes com trinta e poucos anos, fica assustada. Já que não sabe o que vem depois, pois ela não teve tempo para focar em outra coisa que não fosse treinar e competir. É neste momento que a EY entra, envolvendo essas mulheres em um trabalho de mentoria e acompanhamento que as ajudem a descobrir que elas reúnem todas as habilidades para serem bem sucedidas dentro e fora do mundo dos esportes”, explicou.

Para Donna de Varona, ex-nadadora e medalhista olímpica americana, fundadora da Womens Sports Foundation, "o esporte ensina a mulher a se orgulhar de seu corpo, a se arriscar mais, a ser forte, a perseguir seus objetivos e a trabalhar em equipe. Todas essas são habilidades que ela precisa para ser bem-sucedida na vida, em especial no mercado de trabalho", destacou.

A Rede Asta, por exemplo, foi a primeiro negócio social a ser apoiado pelo programa Winning Women da EY no Brasil. Segundo Alice Freitas, cofundadora da Rede e participante da Classe 2015, os maiores desafios quando começou a empreender foram conquistar a confiança do mercado e atingir a independência financeira de forma equilibrada. “A grande contribuição da EY foi me ajudar a construir uma rede de network que eu jamais conseguiria sozinha”, afirmou. Como conselho para quem quer empreender, Alice cita a resiliência. “Tenha um propósito verdadeiro, que vá de encontro aquilo que você acredita de alma”.

A sócia e diretora-geral da Bold Conteúdo, Gabriela Hunnicutt, também é uma das empreendedoras brasileiras contempladas pelo Programa Winning Women. “O programa ajudou a criar confiança em mim mesma para empreender e isso é muito importante para nós mulheres. Além de contribuir para vencermos a barreira de sermos desconhecidas no mercado, por meio da sua imensa rede de network”

O evento aconteceu nesta quarta-feira (10) no Olympians Reunion Centre, espaço da EY (Ernst & Young) destinado à realização de negócios e networking e, também, à recepção de atletas durante os Jogos Rio 2016. O ORC fica localizado no Clube de Regatas do Flamengo, na Lagoa, e foi idealizado em parceria com a World Olympians Association (WOA). São três andares que esperam receber cerca de mil convidados no período dos jogos. | www.ey.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira