Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2008 - 10:40

Clube da Estrada completa um ano com 1,5 mil adesões

Holcim premia motoristas terceirizados que participam do plano de relacionamento.

Implantado pela Holcim Brasil em março de 2007, o Clube da Estrada atingiu a marca de 1,5 mil adesões. O programa de relacionamento, elaborado sob medida para os cerca de quatro mil caminhoneiros que prestam serviço à empresa, já premiou 10% dos parceiros. Entre os brindes mais cobiçados estão aparelhos de DVD, kits de banho, conjuntos térmicos e camisa pólo.

De acordo com o gerente de Logística da Holcim Brasil, Sérgio de Carvalho Maurício, o Clube da Estrada tem como objetivo aproximar os motoristas terceirizados da empresa, fazendo com eles se sintam parte do grupo. “Em geral, os caminhoneiros, especialmente os terceirizados, são colocados à margem e acabam esquecidos pela empresa para a qual trabalham. Nós temos uma filosofia diferente, pois acreditamos que eles fazem parte do nosso grupo. O Clube da Estrada é apenas uma das maneiras de demonstrarmos isto”, completa.

O motorista interessado em participar do plano de relacionamento da Holcim Brasil precisa, apenas, preencher o cadastro que está disponível nas fábricas e terminais de distribuição. Com o cartão em mãos, o caminhoneiro poderá solicitar a pontuação sempre que fizer um novo trabalho para a empresa. Em geral, o número de pontos é calculado com base na tarifa de frete e número de viagens realizadas.

Há também outras maneiras de pontuar no Clube da Estrada. Uma delas é a participação no programa Blitz de Saúde que a empresa realiza, todo mês, nas fábricas de Barroso e Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, e em Cantagalo, no Rio de Janeiro. O programa inclui atendimento médico e palestras sobre como levar uma vida mais saudável. Foi desenvolvido pela Holcim em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria), FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) e FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais).

Por meio do Blitz de Saúde, a Holcim pretende melhorar a qualidade de vida dos motoristas terceirizados e colaborar para reduzir os acidentes nas estradas brasileiras. Outro objetivo do programa é ampliar o total de terceirizados com relacionamento regular com a empresa, que hoje gira em torno de 2 mil. “Desta maneira, ofereceremos um atendimento ainda melhora para os nossos clientes”, diz Sérgio Maurício.

O transporte rodoviário de cargas é de extrema importância para a Holcim. São cerca de 1,3 mil carregamentos diários, quatro mil motoristas autônomos cadastrados e mais de seis milhões de cargas transportadas todos os anos. Mais de 2,3 mil profissionais devem participar da Blitz de Saúde em 2008.

Holcim Brasil - Com um faturamento bruto de R$ 863 milhões em 2006 e mais de 1.600 funcionários diretos, a Holcim Brasil S.A. é a quarta maior fabricante de cimento do país (produção de 3,2 milhões de toneladas em 2006) e também uma das líderes no fornecimento de concreto e agregados. A empresa faz parte do grupo suíço Holcim Ltd., líder mundial no setor, com operações em mais de 70 países. A Holcim Brasil foi a primeira indústria cimenteira do país a obter a certificação ISO 9001. Seus investimentos em meio ambiente também lhe garantiram o status de pioneira no setor ao obter a ISO 14001, além de ser reconhecida internacionalmente pelo terceiro ano consecutivo como Líder da Indústria pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira