Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2016 - 07:25

“Gabriel” é recorde de visualização no Youtube

Filme da campanha de condutores da Tocha Olímpica do Bradesco é o comercial mais visto na história do Youtube no Brasil. Filme emociona ao contar a história do paratleta Gabriel Neris e chega a 34,8 milhões de visualizações.

O filme “Gabriel” [https://www.youtube.com/watch?v=jgfCOlUloWA], que fez parte da campanha do Bradesco para divulgação dos condutores da Tocha Olímpica Rio 2016, acaba de atingir uma marca histórica: tornou-se o filme publicitário mais visto até hoje no Youtube no Brasil, com mais de 34 milhões de views.

“Nossa campanha de seleção dos Condutores da Tocha buscou brasileiros comuns, com brilho próprio, que demonstrassem valores olímpicos ou paralímpicos em seu dia a dia. Para ilustrar como seriam essas indicações, optamos por contar as histórias de alguns deles. Com o filme do Gabriel conseguimos mostrar o poder transformador do esporte”, relembra Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco, patrocinador do Revezamento da Tocha Olímpica, do Time Brasil, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Segundo Parizotto, a escolha da plataforma online para a divulgação de toda a campanha visava possibilitar interação e assim criar conexão com as pessoas. “Queríamos nos aprofundar nas histórias, através de linguagem e conteúdo aderentes ao momento, e dessa forma gerar engajamento”. Com essa estratégia, o Banco recebeu mais de 15 mil histórias de pessoas que foram indicadas para participar do Revezamento da Tocha Olímpica.

Segundo Guilhermo Bressane, Head da Indústria Financeira do Google, "As grandes marcas reconheceram no YouTube uma oportunidade única de promover histórias que gerem conexões genuínas com seus consumidores e o Bradesco utilizou o potencial da plataforma para contar essas histórias".

O Filme —Criado pela R/GA, o filme é estrelado pelo paratleta Gabriel Neris e conta os principais episódios da vida do garoto de 16 anos de idade, que aos dois teve uma perna amputada. O roteiro volta ao tempo e leva Gabriel a maio de 2015, quando ele participou de uma competição de atletismo em São Paulo e teve a prótese - não adaptada para o esporte - solta nos primeiros 10 metros. Apesar disso, Gabriel carregou-a e continuou o restante do percurso, pulando com apenas uma perna. Entretanto, por estar bastante emocionado, ele não se lembrava de nada, nem mesmo os aplausos que recebeu na linha de chegada.

Para a produção do filme, foram recriadas todas as emoções dos 90 metros que foram apagados de sua memória. Durante a gravação, Gabriel teve outra grande surpresa: foi informado que havia sido selecionado para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016. Ele participou do Revezamento no dia 18 de julho, em Ribeirão Preto. “Quando conhecemos o Gabriel, sentimos na hora que sua história poderia tocar o coração de milhares de brasileiros. A gente só precisava criar uma experiência incrível para ele. O Bradesco apoiou esse projeto e acreditou numa maneira super diferenciada de contar essa história”, conta Fabiano Coura, VP e diretor-geral da R/GA no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira