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16/08/2016 - 07:25

Gillette escala YouTubers para “Momento Preciso”


Ação de conteúdo criada pela Grey, em parceria com a Snack, contará com Mr. Poladoful, Nakada e Bom Dia Leo para intensificar engajamento com público jovem.

A Gillette, marca da P&G — patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, lançou no dia 9 de agosto(terça-feira), a plataforma “Momento Preciso”. Desenvolvida pela agência Grey, em parceria com a Snack – Rede BrasileiraMultiplataforma de Canais -, a ação de conteúdo contará com uma série de vinhetas, protagonizadas pelos youtubers Mr. Poladoful, Nakada e Bom Dia Leo, para explicar de forma simples, objetiva e bem-humorada, as complexas regras dos esportes com maior chance de medalha para o Brasil. A inciativa também contará com entradas ao vivo, no canal da marca (youtube.com/gillettebrasil), às 22h, para destacar a precisão dos atletas e os principais acontecimentos do dia.

“Como patrocinador global dos Jogos Olímpicos Rio2016, Gillette lançou para essa edição dos Jogos a campanha Precisão Não Vem Fácil, que visa celebrar a jornada de precisão dos atletas de alto rendimento em busca da perfeição, mostrando que para conquistar os objetivos e medalhas um atleta de alto rendimento tem que se esforçar, trabalhar e estar confiante e preparado a cada dia. Como uma marca que visa cada vez mais se comunicar com o público jovem, Gillette reuniu nomes de peso do universo digital para, à sua maneira, dividir com seus seguidores informações e curiosidades sobre o maior evento esportivo do planeta”, declarou Juliana Moretti, diretora de marketing de Gillette.

Durante os jogos serão veiculados 13 vídeos onde cada YouTuber explica, com uma linguagem divertida e característica desse ecossistema digital, as regras de esportes como, natação, vela, ginástica, handebol, vôlei de praia, vôlei, judô, tiro, badminton, boxe, tênis de mesa, canoagem e futebol. Assista aos primeiros vídeo: Chamada [http://youtu.be/4oMiY85MloM]; Handebol [http://youtu.be/giKPgNaWkO8]; Natação [http://youtu.be/06VoJbvGsvc].

Para completar a estratégia, nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de agosto, quando a competição entre os atletas de todo o mundo estiver ainda mais quente, os três influenciadores entrarão juntos ao vivo no canal da Gillette comentando todos os “Momentos Precisos” do dia: as medalhas disputadas, os recordes batidos e os detalhes que estão por trás do esforço monumental dos atletas para competir e atingir o pódio.

De acordo com Fernanda Pancini, Diretora de Negócios da Grey, a proposta da ação é, em alinhamento com o posicionamento da marca, trazer um olhar preciso e bem humorado dos jogos. “Com a popularidade dos youtubers queremos gerar um maior engajamento do público jovem nas propriedades digitais da Gillette”, reforça. Juntos, os youtubers Mr. Poladoful, Nakada e Bom Dia Leo somam mais de 4 milhões de fãs.

A Grey assina a direção criativa da plataforma em co-criação com a Snack.

Título: Momento Preciso | Agência: Grey Brasil | Cliente: P&G | Produto: Gillette | Co-criação: Grey Brasil e Snack | CEO: Sérgio Prandini | COO: Márcia Esteves | Planejamento: Guilherme Almeida | Atendimento: Fernanda Pancini, Lara Branco, Renan Sattim e Sharis Endres | Mídia: George Mofarej e Thais Abreu | Produtora: Snack – Rede de Canais | Diretor: Felipe Alfieri | Diretor de Fotografia: Marcelo Santos | Direção de Arte/Roteiro: Gustavo Panichi, Mariana Mancia | Produção Executiva: João Gati | Atendimento Produtora: Mariana Pierry | Edição: Murilo Martinelli e Aliandra Binhaldi | Coordenação de Pós: Renata Correa | Pós Produção: José Muniz | Finalização: Murilo Martinelli e Aliandra Binhaldi | Aprovação cliente: Juliana Moretti, Renata Alves e Natalia Costa.

A Gillette —Há mais de 110 anos, a Gillette oferece tecnologia de precisão e produtos de desempenho incomparável, melhorando a vida de mais de 800 milhões de homens em todo o mundo. De produtos de barbear e para o corpo a tratamentos de pele e desodorantes, a Gillette oferece uma ampla variedade de produtos, entre eles, aparelhos de barbear, pré-barba (géis, espumas e cremes), tratamento para a pele, pós-barba, desodorantes e antitranspirantes.|www.gillette.com.

Procter & Gamble —A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo: Always®, Ariel®, Downy®, Febreze®, Gillette®, Head&Shoulders®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, Vicks®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. | www.pg.com

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