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17/08/2016 - 05:32

Crianças combatem má alimentação em nova campanha da Amil


Produzida pela Artplan, ação faz parte do movimento Obesidade Infantil NÃO e revela poder das crianças contra o excesso de alimentos.

Rio de Janeiro (RJ) —Uniformes coloridos, superpoderes e a luta contra o mal são algumas das características dos super-heróis. Acostumadas a ‘salvar o mundo’, crianças se transformam em heróis e heroínas na nova campanha da Amil, assinada pela Artplan, com a missão de combater o grande vilão da obesidade infantil: os alimentos que podem ser prejudiciais à saúde, se consumidos em excesso.

Vídeo: https://youtu.be/QeViPhhzMyM

Na nova fase do movimento Obesidade Infantil NÃO, da Amil, os pequenos foram convocados a soltar a voz e a mostrar seus poderes de dizer “NÃO”. No filme, que estreou no dia 15 de agosto (segunda-feira), biscoitos, frituras, hambúrgueres e doces são transformados em alimentos saudáveis quando recebem a negativa das crianças. O jingle reforça o “superpoder” que elas têm em optar por comidas mais saudáveis. “Toda criança tem um superpoder. Não é nas historinhas, é na vida real: é o poder de proteger a saúde; é dizer não pra comida que faz mal”, diz um trecho cantado pelos mini-heróis.

“Essa é mais uma campanha que a Artplan desenvolve para o movimento Obesidade Infantil NÃO, da Amil, que já completa três anos. Desta vez, os super-heróis foram o assunto escolhido por estarem cada vez mais presentes no dia a dia infantil. E nossa ideia foi usar o tema de forma educativa, para enaltecer o papel e a importância da criança na hora de decidir os alimentos da refeição”, explica Cristiana Miranda, diretora de Contas da Artplan.

“No lançamento da campanha, o objetivo era alertar a sociedade brasileira para a epidemia de obesidade infantil no país: hoje, uma em cada três crianças está acima do peso no Brasil. Na segunda fase da campanha, focamos o reflexo dos hábitos dos pais sobre os filhos. Em seguida, falamos sobre como os pequenos conseguem manipular seus responsáveis para comer o que querem. Agora, o objetivo é estimular o empoderamento infantil, mostrando que as crianças também têm poder sobre suas escolhas alimentares”, ressalta Odete Freitas, diretora de Sustentabilidade da Amil.

O filme, nas versões de 30” e 60”, terá veiculação nacional em canais de TV aberta (SBT - Projeto Mundo Disney) e de TV por assinatura (Disney Channel/Disney Junior). A campanha também conta com spots para veiculação em rádios. No YouTube, o vídeo está disponível no canal do movimento Obesidade Infantil NÃO [https://youtu.be/QeViPhhzMyM].

Sobre o movimento Obesidade Infantil NÃO —Em 2014, a Amil lançou o movimento Obesidade Infantil NÃO (www.obesidadeinfantilnao.com.br), visando conscientizar toda a sociedade sobre os perigos da obesidade e a importância de se manter uma boa alimentação e hábitos saudáveis desde a infância. Com a comunicação elaborada pela Artplan, as ações do movimento já impactaram mais de 120 milhões de pessoas. Para mais informações sobre a Amil, acesse www.amil.com.br.

Campanha: Cliente: Amil | Filme: Super-Herói | Produtora: Sagaz Filmes | Diretora: Renata Sette | Diretor de Fotografia: Thiago Beck | Atendimento da Produtora: Sarina D’Avila e Luciana Carvalho | Montador: Arthur Brito | Finalizadora: Clan VFX | Computação Gráfica: Clan VFX | Áudio: Beat Produtora de Áudio | VP de Criação: Roberto Vilhena | Direção de Criação: Alessandra Sadock, Gustavo Tirre e Ricardo Weitsman | Supervisão de Criação: Marcelo Coli | Criação: Fred Moreira e David Tabalipa | RTVC: Ana Ourique, Felipe Cunha e Nathalia Freitas | Diretor de Conteúdo e Engajamento: Luiz Telles | Head Digital: Bárbara BonoPlanejamento Digital: Lucas Camacho | Coordenadora de Conteúdo: Daniela Sabbá | Gestão de Projetos: Ronaldo Martins e Anderson Passos | Atendimento da Agência: Ana Paula Sánchez, Cristiana Miranda, Nathália Gabriel, Priscila Correa, Vanessa Manhães, Ana Julia Damm e Stella Malta | Mídia: Daniela Ferro, Karina Martinelli, Paloma Cordeiro, Rafaela Damazio, Renata Martins, Juliane Chamarelli , Isabella Barros, Luisa Di Blasi e Humberto Pinheiro | Planejamento: Marco Antonio Vieira Souto, Lucas Cassol e Guta Tolmasquim | Cliente: Rodrigo Rocha, Luiz Antonio Periard, Andrea Santos, André Pastina e Lidiane Luz.

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