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17/08/2016 - 05:35

TIM promove “batalha de drones” em jogo de paintball para nova campanha

Ação desenvolvida pela R/GA para a plataforma TIM beta mostra jovens hackeando e pilotando drones com o mote “Sinta o poder de ser BETA”.

São Paulo — A TIM lança no dia 11 de agosto (quinta-feira), uma nova campanha digital do TIM beta, plataforma da operadora voltada para o público jovem. A “Batalha dos Drones” – ação criada pela R/GA — transformou dois drones em verdadeiras armas de paintball. No vídeo, betas divididos em dois times (azul e verde) hackeiam e pilotam os drones pelo smartphone. A “guerra” utilizou luz negra e sete mil bolinhas fluorescentes de paintball, desenvolvidas especialmente para a gravação. A campanha reforça o poder transformador e “maker” dos betas.

“Essa é uma ação inédita no Brasil. Nós produzimos e testamos tinta fluorescente – que não existe no país – acoplamos armas de paintball e desenvolvemos um uso inédito para os drones, que foram controlados via smartphones. Dessa forma, ultrapassamos as barreiras de uma campanha pura e simples de marketing e criamos um experimento único, inspirados por nossos clientes beta, um público que pensa ‘fora da caixa’ e é inovador como a TIM. Isso é o poder de ser beta”, afirma Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.

Para reforçar a aderência com a comunidade beta, formada por usuários conectados e inovadores, a TIM optou por um casting menos tradicional para o filme. Foi realizada uma pesquisa em perfis no Instagram e Facebook em busca de jovens com um estilo próprio, personalidade “fora da curva”, e que possuem iniciativa e desenvolvem novas maneiras de interagir com a sociedade. Participam da ação a cantora Rafhaela Zyom, o produtor e fotógrafo Yuri Mira e o modelo francês Loic Koutana.

Além disso, a operadora decidiu ampliar a experiência visual da campanha e inseriu câmeras 360º nos capacetes dos participantes, possibilitando uma verdadeira imersão na batalha aos betas, que podem acompanhar o vídeo sob qualquer ângulo de visão dos participantes dos times azul ou verde.

“O TIM beta segue desafiando o nosso time a inovar cada vez mais, encontrando maneiras inéditas de explorar novas tecnologias não somente na plataforma, mas também na comunicação”, diz Fabiano Coura, VP Managing Director da R/GA. A ação foi bastante complexa e contou com 22 dias de produção e 18 horas de gravação. A veiculação acontecerá somente no meio digital, que é o canal de contato da TIM com os clientes TIM beta. Ao todo, são seis vídeos, incluindo teaser, imagens da batalha, making of e dois vídeos 360º, exclusivos para a comunidade beta. A campanha pode ser assistida pelo canal oficial do TIM beta no YouTube pelo [https://youtu.be/aYVImEGUgjw ].

O TIM beta é um plano voltado para o público jovem, desenvolvido através de uma ação de crowdsourcing inédita no mercado de telefonia do Brasil. A oferta foi projetada a partir de um movimento criado pela operadora nas redes sociais em 2010, formando uma comunidade com centenas de milhares de jovens que tiveram a oportunidade de experimentar os serviços da TIM em uma versão piloto da oferta e colaborar na construção de um plano sob medida e de acordo com as suas preferências.

O plano oferece serviços de voz e dados com cobrança por dia e tarifas variadas, de acordo com a “categoria” de cada cliente. Essas “categorias” são definidas pelo Blablablâmetro, jogo social que mede a atividade dos usuários nas redes sociais e no plano. Quanto mais ativo e relevante o cliente é, mais pontos ganha, podendo transforma-se em (ou manter-se como) um BETA lab, usuários que contam com tarifas e ações diferenciadas.

A adesão à oferta é feita por meio de convite. Para conseguir um chip exclusivo TIM beta é necessário acessar o site [www.timbeta.com.br], conectar o perfil do Facebook e, por último, pedir o chip, por meio da rede social, a um amigo que já seja BETA lab.

Título: Batalha Drone | Produto: TIM BETA | Anunciante: TIM Celular S.A. | Agência: R/GA Media Group | Managing Director: Fabiano Coura | VP Tecnologia e Produção: Edson Sueyoshi | Diretores Executivos de Criação: Carlos Fonseca e Saulo Rodrigues | Diretor de Criação Associado: Bruno Sanchez e Daniel Ottoni | Criação: Daniel Colferai, Erico Ferrari, Giulio Beloto, Rafaela Mascaro e Thiago Grigoletto | RTV: Rafael Messias e Caroline Bonani | Motion Design: Andrea Senise e Tiago Souza | Atendimento: Ana Hasegawa e Fernanda Silvado | Gerente de Projetos: Breno Amorim, Felipe Spengler, Amanda Redondo e Luana Silveira | Planejamento: Marcia Aguirre, Arthur Calefe e Nathalia Adrijic | Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Yhannys Cabral e Mariana Queiróz | Social: Bruna Brandão | Analytics: Hugo Nakahara, Juliana Rosário e Thalita Balestero | Tecnologia: Sandro Lourenço, Rodrigo Castilho, Adriano Fernandes, Diego Oliveira | Quality Assurance: Bruna Sousa, Thiago DallOvo | Experience Design : Thiago Franco e Jaqueline Mattioli | Aprovação: Livia Marquez, André Borges, Carolinne Spiegel, Patricia Diniz, Juliana Rebello e Matheus Serdeira | Produtora de Filme: Paranoid | Direção: Banzai | Atendimento: Chica Mauger | Direção de Fotografia: Will Etchebehere | Montagem: Danilo Abraham e Victor Cohen | Produção Executiva: Egisto Betti | Finalização: Roberta Bruzadin | Pós-produção: Jonathan Post | Produtora de Som: Punch Áudio | Atendimento: Lili D. Aragoni | Produtor: Mariano Alvarez | Maestro: Database.

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