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19/08/2016 - 07:28

Ambev lança nova linha de mini retornáveis


Comunicação criada pela CP+B Brasil inova ao criar linguagem e identidade visual capazes de contemplar sustentabilidade, sabor e economia.

Ambev lança nova linha de garrafas retornáveis com comunicação desenvolvida pela CP+B Brasil. O objetivo do projeto é estimular o acesso do consumidor a produtos ecologicamente mais viáveis e com custo de 20-30% menor. "Conseguir levar produtos com embalagens mais sustentáveis e com preço mais acessível é uma das apostas da companhia. Em 2014, a participação das garrafas de vidro retornáveis no volume vendido pela Ambev para as redes de varejo era inferior a 10%. Em 2015, a cervejaria elevou esse percentual para 14,4%. Já este ano, há alguns pontos de venda em que esse volume chega a 30%”, conta Felipe Cerchiari, diretor de marketing regional da Ambev.

Com foco nas garrafas retornáveis de 300ml de Skol, Brahma e Antarctica recém-lançadas pela cervejaria, a agência criou o conceito “Tudo que é bom retorna”, com o qual elaborou diversas formas de provocar a mudança de comportamento do consumidor. A própria criação do nome “mini retornáveis” aliada ao novo design das garrafinhas com uma nova identidade visual impressa em alto relevo foi uma estratégia da CP+B para modernizar o produto com um toque retrô. "Mais do que um conceito ou uma campanha, criamos uma solução de negócios integrada para o cliente que está presente em todos os pontos de contato com o público alvo, inclusive no ponto de venda. Com a previsão de adesão de outras marcas da companhia no futuro, conseguimos chegar em uma linguagem conceitual e visual capaz de conversar com o público de todas as marcas da Ambev e que estimula o ato da troca" diz Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil.

Além disso, para facilitar a vida das pessoas que muitas vezes têm interesse em consumir garrafas retornáveis, mas desistem por não saberem onde podem fazer a troca, a agência desenvolveu o site www.miniretornaveis.com.br que oferece ao público o serviço de geolocalização dos postos de troca. “Fizemos tudo isso sempre nos apoiando em três pilares: sustentabilidade, já que garrafas retornáveis significam menos produção de embalagens e o reaproveitamento do vidro; sabor, com o autêntico gosto da cerveja de garrafa; e economia, porque ao trocar uma garrafa vazia por uma cheia, o consumidor paga apenas o líquido”, conta diz Renata Wirthmann, diretora de atendimento da CP+B Brasil.

Para comprovar que tudo que é bom de fato retorna, a CP+B criou um filme [https://www.youtube.com/watch?v=lmajeAHG7d0] que traz figuras do passado que voltaram para retornar suas garrafinhas, como uma personagem de um clipe dos anos 1980, um aventureiro que voltou de uma expedição e um astronauta. A campanha envolve ainda a criação de uma fanpage [https://www.facebook.com/miniretornaveis/?fref=ts].

Título: Retornaram para Retornar | Duração: 30” | Agência: CP+B – Crispin Porter &Bogusky Brasil Publicidade Ltda | Cliente: AMBEV SA. | Produto: Skol, Brahma e Antarctica 300ml Retornável | CCO: André Kassu e Marcos Medeiros | Diretor de Criação: Marcelo Rizério | Criação: Hiroito Takahashi, Thiago Ehlke, Robson Mattei e Leonardo Milani | RTVC: Renata Sayão e Fabíola Camilo | Planejamento: Caio Del Manto e Julia Prais | Atendimento: Renata Wirthmann e Malu Godoi | Mídia: Tiago Santos, Edson Melo, Rafael Takeshita, Fabiana Melo e Gabriela Pompiani | Projetos: Denise Kotsubo | Produtora Filme: Sentimental Filme | Diretor: Amnésia | Diretor de Fotografia: Rodolfo Ancona Lopes | Montagem: Amnésia | Finalização: Sentimental Filme | Produtora de Som: Punch Audio | Atendimento Produtora: Lili D. Aragoni | Maestro: Cristiano Pinheiro | Locutor: Pedro Giomi | Produção: Cristiano Pinheiro | Produtora Site: Pivot | Aprovação cliente: Felipe Cerchiari, Bruno Ferrer.

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