Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2016 - 07:49

Cerveja Crystal intensifica presença no digital


Marca estreia no canal Amada Foca e no Spotify em ação criada pela Y&R.

São Paulo —Curtir um show agitado com a galera, encontrar um colega da faculdade, um happy hour com o pessoal do trabalho, tomar uma cerveja com os amigos. Qualquer encontro fica ainda melhor quando a cerveja é top. Com base nessa combinação, a Crystal intensifica sua presença no meio digital para reforçar o conceito “encontros”. A plataforma de comunicação, criada pelo marketing da marca em parceria com a agência Young & Rubicam, contempla ações inéditas de branded content no Spotify e no canal Amada Foca no YouTube.

De acordo com Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, as ações marcam um novo posicionamento da cerveja no ambiente online. “A Crystal terá um papel ativo, provendo e estimulando conteúdo de uma maneira extrovertida, jovem e, principalmente, adequada à realidade do target”, ressaltou.

Amada Foca — A grande novidade da marca no digital conta com uma pegada de humor, por meio do patrocínio com filmes no canal Amada Foca, que tem mais de 350 mil inscritos e de 23 milhões de visualizações no YouTube, além de contar com os atores Bento Ribeiro, Bruno Sutter, Paulinho Serra, Daniel Furlan e Paulinha Vilhena. A série Churrasco Repórter”contará de maneira irreverente e cômica, situações que acontecem em churrascos de amigos, utilizando-se de arquétipos como: Tiozão, Gourmet, Mãos abanando e Comentarista de grelha. “Queremos mostrar que a Crystal tem tudo a ver com esses momentos de encontro e descontração. O investimento no Amada Foca deve reforçar esses atributos e engajar o público através de um conteúdo divertido e uma comunicação diversificada, que vai muito além do convencional”, ressalta Pedro Gravena, head de digital e inovação da Y&R.

Spotify — Em parceria com a plataforma de música, Spotify, a marca busca oferecer uma experiência única para o consumidor, usuário e não usuário do serviço. Os consumidores que não possuem uma conta na plataforma poderão criar sua playlist através do site www.spotify.cervejacrystal.com.br e compartilhar com seus amigos através do Facebook.

Já o usuário do aplicativo, ao ser impactado com o spot da Crystal, será encaminhado para uma ferramenta dentro do próprio Spotify, onde deve selecionar o tipo de encontro, quanto tempo vai durar e estilo de música, por exemplo, “churrasco” e “pop”, assim vai receber uma sugestão de playlist com músicas que traduzem o momento escolhido durante o período desejado. O usuário também poderá contar com a playlist “Festeja”, dentro do perfil da Crystal (Crystal Músicas) no Spotify e curtir as músicas que estarão no Festeja, festival patrocinado pela marca. A próxima edição acontecerá em Campo Grande, no dia 25/8.

Título: Churrasco Repórter, o Tiozão do Churrasco | Agência: Y&R | Cliente: Grupo Petrópolis | Produto: Crystal Head de Digital e Inovação: Pedro Gravena | Direção de criação: Celso Alfieri | Criação: Marcos Lee, Lucas Arruda, Daniel Groove e Bruno Donadio | Gerente de projeto: Henrique Salvadori | Planejamento: Paulo Vita, Adriano Eliezer e Filipe Leonardos | Atendimento: Marcello Penna, Luiz Villano, Diego Passos, Ana Luiza Leite, Danielle Shimba, Roberto Noto e Raphael Dutra | Mídia: Glaucia Montanha, Patricia Russo, Alexandre Viegas, Lais Pamboukian e Danilo Santos | Produtora: Salvatore Filmes | Atendimento da produtora: Marcelo Botta e Gabriel Di Giacomo | Aprovação do cliente: Adal Viviani, Eliana Cassandre e Naiara Brugneroto.

O Festeja —Criado pela Som Livre em 2012 com o objetivo de reunir o público em torno da paixão pela música sertaneja, o Festeja acontece em várias cidades pelo país ao longo do ano e já recebeu em seu palco os principais representantes do sertanejo. Entre os nomes que já se apresentaram estão Luan Santana, Henrique & Juliano, Gusttavo Lima, Cristiano Araújo, Jads & Jadson, Victor & Leo, Munhoz & Mariano, Thaeme & Thiago, entre outros.

O Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa do setor com capital 100% nacional. Produz as cervejas Itaipava, Crystal, Lokal, Miller, Black Princess, Petra e Weltenburger, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico Ironage e a água Petra. Com sete fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 26 mil empregos diretos. Por meio do projeto AMA promove plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira