Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2016 - 08:20

Espaço Rio de Janeiro atrai mais de 181 mil visitantes em pleno Boulevard Olímpico


E vivem a experiência de como é remar na Lagoa ou escalar a Pedra da Gávea. Iniciativa do Governo do Estado, apoiada pelo Sistema Fecomércio RJ, atraiu ainda 3,7 mil empresários e investidores em mais de 20 eventos de negócios.

Totó humano no Maracanã, remo na Lagoa Rodrigo de Freitas, escalada na Pedra da Gávea e ciclismo na orla foram algumas das experiências esportivas vividas pelas mais de 181 mil pessoas que passaram pelo Espaço Rio de Janeiro entre os dias 4 e 21 de agosto, segundo estimativa dos organizadores. Tudo dentro de um armazém histórico de sete mil metros quadrados na Região Portuária dedicado a mostrar, durante os Jogos Olímpicos, o melhor que o estado tem a oferecer. Empreendimento oficial do Governo do Estado, através de suas secretarias de Casa Civil, Desenvolvimento Econômico, Indústria e Serviços; Turismo e Cultura, implementado pelo Sistema Fecomércio RJ por meio do Sesc RJ, o Espaço Rio de Janeiro atraiu ainda cerca de 3,7 mil empresários, autoridades de todo o mundo e investidores que participaram de mais de 20 eventos de negócios, discutindo temas relativos à economia do estado como turismo, audiovisual, transporte e ciência.

O antigo edifício dos Armazéns Paranapanema foi totalmente adaptado. O primeiro andar da construção foi ocupado pelas instalações que mostravam aos visitantes a vocação natural do Rio para a prática esportiva. Através do Sesc RJ, braço sociocultural do Sistema Fecomércio RJ, a iniciativa promoveu valores como disciplina, concentração, saúde, comprometimento e espírito de equipe. Quem se empolgava com os simuladores recebia, ainda durante a visita, dicas sobre os melhores locais no estado para a prática de cada modalidade, além de orientação nutricional especializada e coordenadas de instrutores de educação física.

Já o segundo andar do armazém foi destinado a apresentar o melhor do Made in Rio. Móveis, joias, roupas, entre outros produtos feitos no estado foram expostos aos visitantes que puderam também acompanhar aulas de culinária ministradas pelos chefs embaixadores dos cursos do Senac RJ.

O Espaço Rio de Janeiro deixa ainda como legado a atração de novos investimentos. Sede de inúmeras empresas nacionais e estrangeiras, pólo da moda brasileira, importante centro de pesquisas no país, o estado dispõe de uma forte infraestrutura que viabiliza e estimula a geração de novos negócios. Painéis de debates e mesas redondas — alguns coordenados pela Rio Negócios (agência de promoção de investimentos do Rio de Janeiro) -—discutiram o momento atual e o prognóstico para o futuro de diferentes setores como moda, startups, turismo e tecnologia, incentivando o investimento no estado e estimulando o intercâmbio de experiências.

Os visitantes tiveram ainda a chance de fazer uma viagem sensorial a alguns pontos turísticos do Estado do Rio como o Jardim Botânico, a Vista Chinesa e a Praia de Ipanema, por meio de um cinema em 360° com efeitos sonoros e interativos. Exposições de fotos de esportistas amadores em ação no Rio completavam as atrações do segundo andar do espaço.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira