Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2016 - 09:16

GE celebra 10 anos de patrocínio dos Jogos Olímpicos e ultrapassa US$ 1,5 bilhão em projetos


A GE, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos desde 2006, anunciou que já ultrapassou US$1,5 bilhão em vendas de infraestrutura relacionadas aos Jogos Olímpicos nos últimos 10 anos. Durante esse período, a GE tem trabalhado muito próxima aos países, cidades e Comitês Organizadores para entregar mais de mil projetos de infraestrutura para as Arenas Olímpicas, centros de saúde e prédios comerciais do entorno. A tecnologia fornecida tem como objetivo apoiar os Comitês Organizadores a desenvolverem construções sustentáveis para os Jogos Olímpicos que melhorem a infraestrutura das cidades-sede, além de oferecer cuidados de saúde de ponta para os atletas olímpicos.

“Nós estamos orgulhosos do nosso trabalho junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e aos Comitês Organizadores locais para a entrega de uma ampla variedade de soluções de saúde, energia, saneamento e iluminação para seis cidades-sede até hoje”, afirma John Rice, vice-presidente da GE. “Os Jogos Rio 2016 tem sido um grande evento que reforça ainda mais o legado olímpico sustentável para as futuras gerações. Nós já estamos trabalhando com Japão e Coréia para garantir que seus Jogos possam desenvolver seu legado”, complementa o executivo.

Nossa tecnologia está presente em todas as venues esportivas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A GE está fornecendo iluminação de ponta com a instalação de mais de 200 mil pontos de luz para áreas de competição e outros locais ligados aos Jogos, incluindo o famoso Estádio do Maracanã, palco das Cerimônias de abertura e encerramentos dos Jogos Olímpicos.

Para o Centro Internacional de Transmissão (IBC, em inglês), a GE forneceu todo o sistema de distribuição elétrica para garantir a cobertura em tempo real dos Jogos para milhões de espectadores por todo o mundo. Toda a energia que alimenta a operação do IBC passa pelo sistema da GE que conta com três mil unidades de fornecimento de energia ininterrupta (UPSs ou conhecidos como no-breaks), garantindo confiabilidade energética durante o período de transmissão.

Já os cuidados com a saúde dos atletas são fundamentais para o sucesso dos Jogos ao maximizar as performances e a qualidade das competições. A GE equipou a Policlínica da Vila dos Atletas avançadas tecnologias de diagnóstico por imagem, como equipamentos de ressonância magnética, ultrassom e raio-x.

“A Policlínica é a joia da coroa da prestação de serviços médicos nos Jogos Olímpicos”, afirma DR. Richard Budgett, Diretor Médico do COI. “Durante os Jogos, estão sendo fornecidos serviços médicos e de diagnóstico com rapidez e precisão e de alto nível de excelência no qual todos podem confiar. Tanto equipe de apoio quanto atletas podem dar o seu melhor” complementa.

Em 2016, pela primeira vez, todos os atletas olímpicos tiveram à disposição o Registro Médico Eletrônico (EMR, em inglês) desenvolvido pela GE para permitir um atendimento ainda mais eficiente. Esse software permite a médicos e treinadores determinar um diagnóstico precoce e preciso e elaborar um plano de recuperação para os Jogos. Até agora, os equipamentos GE já realizaram mais de mil exames, incluindo ressonâncias magnéticas, raios-x e ultrassons e 4 mil registros no sistema para auxiliar na rápida avaliação e tratamento dos atletas de todos os países.

Para os Jogos Rio 2016, a GE também trouxe sua força de trabalho. Mais de 5 mil funcionários foram envolvidos na concepção, fabricação e entrega das tecnologias que fazem parte da estrutura por trás do sucesso dos Jogos Olímpicos. Estes funcionários são do Brasil, Estados Unidos, Hungria, Índia, China e Suíça.

Legado para o Rio 2016 — Como parte de sua colaboração para os Jogos Olímpicos e para deixar um legado sustentável, a GE realizou uma doação tripla para a cidade do Rio de Janeiro e seus moradores. Entre os presentes está a iluminação mais eficiente para espaços públicos incluindo o Parque do Flamengo, o maior parque público e palco das competições de ciclismo e vela durante os Jogos, assim como o bairro da Lapa, região central e histórica do Rio. A instalação de luminárias LED com tecnologia de monitoramento remoto irão diminuir o consumo de energia e proporcionar economia entre 50% e 78% e melhorar a eficiência da manutenção para o município do Rio.

Além da doação da iluminação, a GE também está transformando a tecnologia médica do Hospital Souza Aguiar, uma das maiores emergências da América Latina e principal hospital de trauma da cidade do Rio de Janeiro, onde são realizados, em média, 7.500 atendimentos e 600 cirurgias por mês. Para melhorar a eficiência e aumentar o número de cirurgias e a segurança do paciente, a GE substituiu e renovou a base instalada de equipamentos de diagnóstico por imagem e para cirurgias do local. Isso significa que mais pacientes poderão ser atendidos mais rapidamente com um potencial de crescimento de 30% em cirurgias realizadas e redução do tempo de espera para os pacientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira