Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/08/2016 - 07:23

CCS-RJ promove almoço com Bradesco Seguros

Superintendente conversou com os associados sobre relacionamento com corretores, fidelização de clientes e diversificação de produtos.

O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) recebeu, no dia 23 de agosto(terça-feira), o superintendente executivo da região sudeste da Bradesco Seguros, Luiz Carlos Ferreira Gomes, para um encontro com os associados. Dando boas vindas ao executivo, o diretor do Clube, Amilcar Vianna, relembrou o projeto da organização de vendas, adotado há três anos, e indagou sobre os efeitos da iniciativa no relacionamento entre a companhia e os corretores. Gomes afirmou que a ação proporcionou grande evolução nesse quesito. “Só em saúde, contamos hoje com mais de 10 mil corretores parceiros, e o objetivo é chegar aos 30 mil”, disse.

O executivo frisou ainda um significativo crescimento na contratação de produtos de benefícios, que até então tinham presença restrita nas carteiras desses profissionais. O que se conseguiu, segundo ele, foi uma diversificação na venda dos produtos e a consequente fidelização dos clientes. “O consórcio, por exemplo, permite que, ao contratar um seguro para seu novo automóvel, o consumidor já programe a troca por outro modelo no futuro ou a compra de um segundo veículo para um filho que chega à idade adulta”, explicou.

O resultado foi uma representação de 25% do mercado segurador no primeiro semestre de 2016, com crescimento de 7%. “Apesar de o número ser inferior ao observado em anos anteriores, é alto diante da atual conjuntura econômica do país”, declarou. Ele lembra ainda que, no período, cerca de 25 bilhões de reais foram devolvidos à sociedade em forma de indenizações e benefícios, e que esta é a principal missão do setor e da seguradora.

O presidente do CCS-RJ, Jayme Torres, questionou a prática de seleção de corretores de seguros por meio do bloqueio de seus cadastros. O superintendente executivo afirmou que um estudo realizado permitiu identificar profissionais com uma frequência muito baixa de negócios com a Bradesco Seguros, chegando a vender apenas um seguro por ano.

“A inativação ocorre com o objetivo de promover uma conversa com o representante da seguradora, para que ele possa entender o motivo da baixa frequência e ajudar a definir um plano de negócio que gere negócios mais recorrentes com a companhia. A preocupação é que, por falta de familiaridade, o corretor não aproveite bem o leque de produtos oferecidos, que visam à proteção do patrimônio, da vida e dos sonhos dos consumidores”, explicou.

De acordo com o executivo, em todos os casos desse tipo, o cadastro foi reativado. “Esperamos uma frequência mínima de um seguro por mês”, informou ainda. Após responder a essas e outras perguntas dos corretores do Clube, Luiz Carlos Ferreira Gomes foi homenageado pela diretoria.

Na ocasião, também foi entregue placa dedicada à memória do sócio Lucio Santana Pereira, que faleceu há cerca de um mês. Quem recebeu foi o filho do corretor, Leonardo Amorim Pereira, que segue seus passos na profissão. [http://ccsrj.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira