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27/08/2016 - 06:10

Campanha abre debate sobre câncer de colo de útero


Roche reúne sociedade médica, especialistas e ONGs para o Movimento Força Amiga.

São Paulo — Estima-se que a cada 90 minutos uma mulher morre em decorrência do câncer de colo de útero, terceiro mais comum entre as brasileiras. Para mudar este cenário, desmistificar a doença e trazer conscientização ao país, a Roche junto com sociedades médicas, especialistas e ONGs lança em agosto o movimento Força Amiga.

A campanha realizada pelas agências Ogilvy Healthworld e In Press Porter Novelli Brasil será dividida em diferentes etapas, que preveem: ativação nas redes sociais através da hashtag #ForçaAmiga e de um filme; engajamento de celebridades; sensibilização da sociedade por meio de conteúdo na conta de luz em parceria com a AES Eletropaulo, por meio da AES Ergos, intervenções no Metro de São Paulo e um robô interativo no Poupatempo, além da disseminação de conhecimento entre especialistas, jornalistas, blogueiras e influenciadores, para fomentar uma discussão integral sobre o Câncer de Colo do Útero.

A iniciativa conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), o Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos – EVA, a Associação Brasileira de Patologia do Trato Genitário Inferior e Colposcopia (ABPTGIC), a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), o Instituto Oncoguia, o Instituto Lado a Lado pela Vida e o Movimento Todos Juntos Contra o Câncer.

Além de disseminar informações sobre rastreamento e prevenção, a campanha tem o objetivo de mostrar a a importância do debate também da fase avançada da doença e a melhoria do tratamento das pacientes já diagnosticadas com a doença. Isto por que, no Brasil, 77% das pacientes com câncer de colo do útero são diagnosticadas com a enfermidade já em fases mais avançadas e estudo brasileiro, publicado em 2014 com mais de 51 mil mulheres, mostrou que 20% das brasileiras com câncer de colo do útero apresentam resposta terapêutica inadequada as tecnologias utilizadas atualmente, o que justifica investimentos também nesta fase da doença.

Agência: Ogilvy Healthworld Brasil | Título: Força Amiga | Produto: Conscientização do Câncer do Colo do Útero | Cliente: Roche | VP Nacional de Criação: Claudio Lima | Diretor de Criação: Ricardo Sciammarella | Diretor de Arte: Danilo Henriques, Bena Cazes, Diego Rocca, Rodrigo Louzada, Kelvin Yamashita, Ricardo Ventura | Redator: Roger Rocha, Tarik Frank, Mirella Janotti | Gerente de Projetos: Priscila Saikai, Maíra Fontoura | Atendimento: Denise Israel, Larissa Ferrari, Carolina Maranzana, Mariana Cury | Mídia: Kaleo Costa, Diego Carbone | Produção: Tom Domiquile, Edmilson Fonseca | Diretor de Operações Digital: Daniel Martins | Diretor de User Experience: Pablo Moura | Designer de Interfaces: Marcela Coutinho | Programação do Site: Equipe Foster - Ogilvy | Gerente de Operações: Marcos Falcão | Aprovação Cliente: Renato Marques, Shirlei Dias, Felipe Foitinho, Rafael Souza.

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