Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2016 - 07:47

FCB Brasil cria campanha “tirada da pedra” para o Festival do Clube de Criação


São Paulo — Dias depois de publicar o manifesto de pré-lançamento da campanha Leite de Pedra para a quinta edição do Festival do Clube de Criação, em carta escrita pelo presidente da entidade, Fernando Campos, a FCB Brasil divulga a criação da campanha do Festival do Clube de criação 2016.

Toda a comunicação traz, como protagonista, uma pequena gota branca que representa a criatividade; extraída, sempre com muito esforço, de diferentes pedras. O filme “Cometa”, produzido pela Vetor Zero, é uma animação 2D/3D em preto e branco na qual uma explosão resulta na pequena e tão valiosa gota branca.

. Vídeo: [https://youtu.be/xHQMn2Db4vc].

Além de várias peças gráficas a campanha traz cartazes, literalmente, tirados da pedra: eles foram impressos em litografia, técnica que utiliza bases de rochas no processo. Para conseguir o resultado, a FCB descobriu o ateliê Graphias, um dos poucos em São Paulo que produz peças em litografia. Os pôsteres, que fazem parte de uma edição limitada e numerada.

. Pprodução: [ https://youtu.be/7PzU1ci9tYY].

A campanha ainda vai contar com outros dois filmes que também exploram o conceito. Durante o evento, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de setembro, o Leite de Pedra poderá ser visto também em camisetas, crachás, etiquetas e credenciais.

Desde 2012, o Festival do Clube de Criação traz um evento que aborda a economia criativa em diversos meios, além do mercado publicitário. Passam pelo palco do evento nomes nacionais e internacionais envolvidos em diferentes áreas criativas como, moda, arquitetura, gastronomia, tecnologia, entre outras. Em 2016 o festival vai marcar os 41 anos da entidade na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Título: Leite de Pedra | Produto: Clube de Criação | Agência: FCB Brasil | Chief Creative Officer: Joanna Monteiro | Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões “Simon” | Diretor de Criação: Romero Cavalcanti | Diretor de Arte: Stefano De Luccia, Rafael Beretta

Redator: Ricardo Porto | Atendimento: Daniel Gabriolli, Vanessa Hannud, Mariana Neves | RTV: Charles Nobili, Pedro Lazzuri | Mídia: Fábio Freitas, Vinicius Loschiavo, Germano Oliveira | Projetos: Gerson Lupatini, Elaine Santos, Ricardo Brandão, Renato Mendes | Produtora de imagem: Vetor Zero | Direção: Mateus de Paula Santos e Diogo Kalil | Produção Executiva: Alberto Lopes e Sérgio Salles | Atendimento produtora de imagem: Márcia Guimarães e Camila Carrieri | Pós produção e finalização: Equipe Vetor Zero | Coordenação de Finalização: Maísa Mendonça | Produtora de Som: Antfood |Atendimento produtora de Som: Christiane Rachel, Lou Schmidt, Pedro Bostaris, Sean McGovern | Produção de Som: Lou Schmidt, Pablo Homem de Mello, Pedro Botsaris, Tiago Lins, Wilson Brown | Produção gráfica: João Albertini e Daniela Fonseca | Art Buyer: Tina Castro e Daniel Gonçalves | Fotógrafo: Ricardo Barcellos | Ilustrador 3D: Daniel Gava | Edição/montagem (agência): Dudu Doria e Rodrigo Resende | Aprovação do cliente: Fernando Campos.

Dias 10, 11 e 12 de setembro de 2016, na Cinemateca Brasileira - Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, São Paulo(SP). Mais informações: http://bit.ly/2a5lCK6.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira