Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2016 - 07:58

Vetnil torce pelo sucesso dos atletas durante os jogos Paralímpicos 2016

Parceira do CAD (Clube Amigos do Deficiente) desde 2004, empresa incentiva paraesportistas a alcançar seus objetivos.

A Vetnil, uma das líderes em saúde animal no Brasil, mantenedora do CAD (Clube Amigos dos Deficientes) desde de 2004 e que tem Vera Ribeiro, presidente da empresa, como uma das fundadoras, torce e acredita no potencial dos atletas da entidade convocados para os jogos Paralímpicos 2016, que se iniciam em setembro.

De acordo com Silvia Vieira de Souza, diretora de eventos do CAD, a Vetnil foi a primeira empresa que acreditou neste projeto. “Sempre nos apoiou e patrocinou desde os custos, como alimentação, passagens, uniformes até cadeiras adaptadas para deficiência, entre tantas outras coisas que surgem no dia-a-dia. Este incentivo foi fundamental para os treinos e os desempenhos dos atletas. Só temos que agradecer à Vetnil por acreditar no CAD”, declara.

Esta iniciativa faz parte das ações de responsabilidade social e sustentabilidade da Vetnil. “Estamos muito felizes por fazer parte deste projeto e de alguma forma da história das Paralímpiadas, que neste ano acontece no Brasil”, afirma Cristiano de Sá, diretor de marketing e novos negócios da Vetnil.

Os atletas paralímpicos, auxiliados pela instituição, estão intensificando a rotina de treinos, assim como a preparação nutricional e psicológica para competir de igual para igual com os paraesportistas vindos de todas as partes do mundo. “Acreditamos que todos devem se destacar de alguma forma, mas os jogadores Paulo Cesar dos Santos (Jatobá), Erick da Silva e Celestino Suursoo, sob o comando do técnico italiano Matteo Feriani, que irão defender a nossa seleção de basquete sobre cadeiras de rodas devem brilhar. Eles estão treinando duro, assim como a nossa lateral Rosália Ramos e a armadora Ana Aurélia, que estão muito preparadas e irão brigar por medalhas no basquete feminino sobre rodas”, enumera Silvia.

Sobram expectativas, ainda, pelos desempenhos de Claudiney dos Santos (recordista das Américas) e Jerusa Geber dos Santos, do atletismo. “O Claudiney irá competir no lançamento de dardo e a Jerusa, nossa velocista, participará dos 100 e 200 metros rasos. Todos estão muito focados, treinando de segunda à sexta durante cinco horas por dia”, complementa a diretora do CAD.

Em 2012, o Brasil ficou em 7º lugar em Londres, duas posições acima em relação a 2008, em Pequim. “Estes atletas já são vencedores na vida, uma vez que ultrapassam seus limites para alcançar seus objetivos. Por isso, é fundamental que contem com incentivos para o desenvolvimento do desporto, a motivação para atingir todas as suas metas e conquistar uma excelente colocação nos jogos”, complementa Sá.

A abertura das Paralimpíadas Rio 2016 promete ser um espetáculo, assim como a abertura dos Jogos Olímpicos que se encerraram no último dia 21 de agosto. Com direção criativa do escritor e cadeirante Marcelo Rubens Paiva, do renomado artista plástico Vik Muniz e do designer Fred Gelli.

A Vetnil — Fundada pelo médico veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, a Vetnil atua há mais de 20 anos no mercado veterinário. A empresa 100% nacional atua na área de pesquisas e desenvolvimento de produtos para a saúde e performance de equinos, sendo uma das líderes de mercado no segmento. Também está presente no mercado PET estando entre os maiores laboratórios do setor, desenvolvendo soluções voltadas à saúde e nutrição dos animais de companhia, e no segmento de animais de produção. Com forte atuação no Brasil, também está presente nos principais eventos do setor no exterior e exporta para diversos países, entre eles: Eslovênia, Croácia, Áustria, Angola, Qatar, México, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Colômbia e Rep Dominicana. A empresa acumula premiações importantes, entre elas “Empresa que mais cresceu em 2005 no setor veterinário” (Anuário Exame Agronegócio 2006-2007), “Melhor empresa do setor de produtos veterinários” (Anuário do Agronegócio 2006, da Revista Globo Rural), “100 Melhores empresas para se trabalhar no Brasil” (Revista Época, 2006), “30 Melhores empresas para a mulher trabalhar” (Revista Época, 2006), “Melhores do Agronegócio 2011 na categoria Produtos Veterinários, pela Revista Globo Rural”, “As 200 Pequenas e Médias Empresas Que Mais Crescem No Brasil” (Revista Exame, 2015), “Melhores do Agronegócio – As 10 melhores do Setor Saúde Animal” (Anuário do Agronegócio 2015, Revista Globo Rural).

O CAD —Fundado em 2004 por um grupo de amigos, o CAD é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento da Pessoa com Deficiência na sociedade por meio do esporte adaptado, facilitando o resgate da auto-estima e de sua integração e inclusão social. Uma das principais preocupações da entidade refere-se à qualidade de vida dos deficientes que em muitos casos encontram-se nos faróis da cidade vendendo balas, pedindo dinheiro, ou até mesmo envolvendo-se em coisas ilícitas. O CAD, por meio do esporte adaptado e de atividades sociais, possibilita a reabilitação física, psicológica e social da Pessoa com Deficiência. Para essas pessoas, praticar um esporte, integrar uma equipe, disputar um campeonato, significa garra, força para superar todos os seus limites e romper todas as expectativas. Significa viver. Ser útil. Ser um cidadão e parte atuante da sociedade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira