Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2016 - 07:55

“Neuropropaganda de A a Z”


O livro agrada grandes nomes da publicidade e vira referência no estudo da comunicação publicitária. Obra do sociólogo Antonio Lavareda e do jornalista João Paulo Duarte explicita conceitos básicos da neurociência e mostra como podem ser aplicados à propaganda.

A relação entre neurociência e o desenvolvimento de propaganda para marcas e produtos é o grande tema abordado no livro Neuropropaganda de A a Z. A obra, pioneira no assunto, mostra a mudança de modelo perceptivo no exercício da publicidade, e nos apresenta a quebra do paradigma do consumidor racional, dando espaço para um modelo mais afetivo e de decisões inconscientes.

Levando os leitores a conhecer de A a Z detalhes da relação neurociência e publicidade, os escritores Antonio Lavareda, sociólogo e um dos principais cientistas políticos do país, e o jornalista e pesquisador João Paulo Duarte entregam uma obra prazerosa e com um muito bem-vindo diferencial, que permite o leitor ler com maior liberdade os capítulos. Como uma enciclopédia, o livro permite que o leitor possa ir à letra Z e depois voltar a A e ter completa compreensão dos itens.

Conquistando a atenção de grandes personalidades da publicidade brasileira, nomes como Nizan Guanaes e Washington Olivetto, conhecidos internacionalmente, não pouparam elogios aos autores e à obra. “É o mestre da pesquisa no Brasil e uma das autoridades do assunto no mundo. Ele (Antonio Lavareda) é o primeiro no Brasil. É o papa no assunto”, disse Nizan Guanaes.

Com a junção do conhecimento adquirido sobre o cérebro nas últimas décadas e como aplicar isso no campo da publicidade, a obra da dupla já se tornou um referencial para o estudo e a avaliação da comunicação publicitária. De forma didática e ilustrativa, Antonio Lavareda e João Paulo Castro explicam conceitos básicos da neurociência e mostram como podem e devem ser aplicados à propaganda. “Acho muito importante ter os princípios da propaganda conceituados a partir da Neurociência. Gostei demais do livro”, disse Washington Olivetto após concluir a leitura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira