Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Embraer entrega primeiros jatos Embraer 190 à US Airways


São José dos Campos (SP) – A Embraer anuncia que entregou duas aeronaves Embraer 190 à US Airways, primeira companhia aérea tradicional sediada nos Estados Unidos a comprar este modelo. Para comemorar a introdução do novo jato, um ato solene foi realizado com os funcionários da US Airways hoje, no Aeroporto Internacional Charlotte-Douglas, em Charlotte, Estado da Carolina do Norte. A empresa aérea tem 25 pedidos firmes de E-Jets Embraer 190, mais 32 ordens firmes adicionais do mesmo modelo.

O novo Embraer 190, configurado com 11 assentos na primeira classe e 88 na econômica, é o segundo modelo de E-Jets a voar nas cores da US Airways. Em 2004, a US Airways Express começou a voar com o Embraer 170, o primeiro membro da família de E-Jets. Um terceiro modelo, o Embraer 175, será acrescentado à frota em 2007, quando a Republic Airlines receber os novos jatos, que serão operados nas cores da US Airways Express.

“Nossa relação com a US Airways data de junho de 2003 quando a empresa aérea tornouse a primeira a encomendar o Embraer 170 na América do Norte”, disse Maurício Botelho, presidente do Conselho e diretor-Ppresidente da Embraer. “Estamos satisfeitos em ver a empresa oferecendo a seus passageiros um avião de conforto e desempenho superiores e, ao mesmo tempo, beneficiando-se da flexibilidade oferecida pela família de E-Jets, com os conseqüentes ganhos em eficiência operacional.”

A família de E-Jets tem o maior índice de comunalidade de peças de reposição da indústria (100% entre os Embraer 170/175; 100% entre os Embraer 190/195; e até 86% entre os quatro modelos), o que reduz estoques, agiliza procedimentos, facilita tarefas de manutenção, simplifica treinamento de tripulações e aumenta a produtividade.

“Operar aeronaves da mesma família não irá apenas nos proporcionar economias significativas em termos de custos devido à comunalidade de peças, mas também permitirá um melhor casamento entre capacidade e demanda, e incrementar a eficiência”, disse Scott Kirby, Presidente da US Airways.

Os novos jatos devem entrar em serviço em 11 de fevereiro e inicialmente serão utilizados entre a cidade de Filadélfia, Estado da Pensilvânia, e outras cidades no nordeste dos Estados Unidos, como Boston, Estado de Massachusetts; Hartford, Estado de Connecticut; Manchester, Estado de New Hampshire; e Providence, Estado de Rhode Island, além do Aeroporto de Dallas/Fort Worth, no Estado do Texas.

O Embraer 190 é o terceiro dos quatro integrantes da família de E-Jets, uma nova geração de aeronaves comerciais otimizadas para o mercado de 70 a 110 assentos. Com design avançado, os E-Jets da Embraer são projetados para maximizar o conforto do passageiro, com desempenho excepcional e economia operacional superior. Os E-Jets da Embraer estabelecem altos padrões para serviços aéreos. Os passageiros se surpreendem com o espaçoso interior da aeronave - com amplos assentos e corredor único - bem como as espaço suficiente para bagagens de mão e, especialmente, a ausência do assento do meio.

Em 30 de setembro de 2006, a família Embraer 170/190 havia registrado 543 ordens firmes e 421 opções. Com mais de 200 jatos entregues, os E-Jets estão em operação na América do Sul, Central e do Norte, Caribe, Europa, África, Oriente Médio e China.

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 110 assentos que tem 37 anos de experiência em projeto, desenvolvimento, fabricação, venda e suporte pós-vendas de aeronaves destinadas aos mercados globais de aviação Comercial, Executiva, e Defesa e Governo. Sediada em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Embraer mantém escritórios e bases de serviços ao cliente nos Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. A Embraer está entre os principais exportadores brasileiros. Em 30 de setembro de 2006, contava com 18.336 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 13,3 bilhões.www.embraer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira