Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2016 - 06:52

Saint-Gobain lança promoção para aproximar marca do consumidor

Uma iniciativa inédita de marketplace digital no mercado da construção civil.

São Paulo — A Saint-Gobain, referência mundial em construção sustentável e materiais industriais e uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, lança uma plataforma digital de marketplace com a promoção Faz Parte do Meu Dia (www.fazpartedomeudia.com.br). Com o objetivo de aproximar a marca do consumidor final, o Grupo irá premiar fotos e vídeos que alavancam o uso dos produtos e soluções de suas empresas.

“Nosso objetivo é provocar o engajamento do consumidor final com conteúdo relevante e ao mesmo tempo leve e lúdico. Queremos mostrar para as pessoas que a construção civil é um assunto que faz parte do dia a dia de todos e que pode ser vista de um jeito mais “cool”. Por outro lado, nossa intenção é estimular os nossos clientes nas decisões que fazem parte da jornada desses consumidores”, explica o Chief Digital Officer da Saint-Gobain, Fabiano Sant’Ana.

Para participar da promoção é preciso inscrever uma foto ou vídeo de até 30 segundos com algum produto ou situação que tenha relação com as seis marcas da Saint-Gobain que participam da ação: Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo e Weber quartzolit.

As fotos ou vídeos deverão ser compartilhados nas redes sociais dos participantes para votação aberta. Mensalmente, as 18 pessoas (três de cada marca) que receberem o maior número de votos serão premiadas com um smartphone. A cada semestre, os seis autores das fotos ou vídeos mais votados (um de cada marca) ganharão R$ 10 mil. A premiação também conta com uma categoria artística, avaliada por uma comissão julgadora da Saint-Gobain, que irá selecionar seis vencedores (um de cada marca) por semestre e cada um deles será contemplado com uma TV de 48 polegadas. A promoção terá a duração de um ano e distribuirá 240 prêmios no total. “Nossa expectativa é gerar um tráfego na plataforma de mais de um milhão de pessoas”, ressalta Sant’Ana.

Marketplace digital da construção —A plataforma Faz Parte do Meu Dia traz um novo modelo de negócio para o segmento da construção civil: o site (www.fazpartedomeudia.com.br) dará a oportunidade para os visitantes acessarem, em um só lugar, as diversas marcas parceiras do Grupo Saint-Gobain. “Estamos criando um verdadeiro marketplace da construção civil”, conta Sant’Ana. “Em 2020, 25% da economia será digital. É natural que a Saint-Gobain como empresa líder do mercado seja pioneira desse movimento de diversificação de negócios no segmento da construção, sempre olhando para a geração de valor e crescimento das suas atividades e visibilidade das suas marcas”, acrescenta.

A Saint-Gobain contou com a parceria de quatro agências para a criação, implantação e acompanhamento da plataforma Faz Parte do Meu Dia. A Joy Eventos criou o conceito visual e coordena a promoção desde o desenvolvimento da mecânica e do regulamento até o momento de premiação. A ESV Digital é responsável por desenhar toda a estratégia tecnológica, captação de tráfego, monetização e performance. A MZ é responsável pela criação da plataforma e por toda a parte tecnológica, que envolve programação, infraestrutura e suporte, juntamente com a Squid, que viabiliza os processos para upload das mídias, votação da campanha e divulgação do ranking de ganhadores. “É uma estratégia de comunicação detalhada, que envolve diversas frentes. Por isso, fomos buscar parceiros relevantes do mercado para que o projeto seja realizado de forma integrada e de acordo com o posicionamento global do Grupo”, finaliza o executivo.

A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções pensados para o bem-estar de cada um de nós e o futuro de todos. Podem ser encontrados em todos os lugares em que vivemos e no nosso dia a dia: em edifícios, transportes, infraestruturas e em muitas aplicações industriais. Eles proporcionam conforto, performance e segurança, ao mesmo tempo em que respondem aos desafios da construção sustentável, eficiência do uso de recursos e mudança climática.

Líder mundial em construção sustentável: €39,6 bilhões de vendas em 2015, opera em 66 países, mais de 170.000 funcionários | www.saint-gobain.com].

A Saint-Gobain atua há 79 anos no Brasil com um portfólio diversificado de marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte e Weber quartzolit. O Grupo possui cerca de 17 mil funcionários diretos e indiretos no País, vendas anuais de R$ 8,7 bilhões em 2015 assim como 57 fábricas, 43 centros de distribuição, 10 mineradoras, 40 lojas, 23 escritórios comerciais e um centro de pesquisa e desenvolvimento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira