Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2016 - 07:57

Nespresso estreia campanha com histórias ao redor da mesa e rituais ao tomar café


Nova fase da comunicação assinada pela VML promove o café de Edição Limitada Cafezinho do Brasil e é protagonizada por consumidores reais, que abrem suas casas para mostrar rituais ao tomar café.

Dando continuidade a campanha de lançamento do novo blend de Edição Limitada Cafezinho do Brasil, composto por grãos Arábica e Robusta 100% nacionais, a Nespresso apresenta agora uma webserie com quatro histórias, contadas através do formato Canvas no Facebook e de vídeos 360° para veiculação em diferentes plataformas. (O primeiro filme: [http://bit.ly/2c8gT84]. Com criação da VML, a plataforma de comunicação aposta nos pilares da hospitalidade – característica marcante do brasileiro –, das histórias compartilhadas entre diferentes pessoas e do ritual de cada um para beber um bom café, com o objetivo de destacar a nova cápsula, que chega ao mercado por tempo limitado.

As novidades estão acompanhadas de ações e ofertas especiais desenvolvidas especialmente para o ano em que a marca completa 10 anos no mercado brasileiro. “Somos o país do café e estamos felizes em presentear os Membros do Club com lançamentos inspirados em nosso país. A Nespresso tem alma e coração brasileiros”, comemora a gerente de comunicação e eventos, Christiane Nunes, que completa: “grande parte de nossos blends contém café do Brasil”.

Todos os filmes e peças relatam os rituais e experiências de cada uma das pessoas sentadas à mesa para degustar um Cafezinho do Brasil. São três membros do Nespresso Club, que abrem suas casas e falam sobre o que costumam conversar ao redor da mesa, explorando os mais diversos temas, como arte, gastronomia, viagens, entre outros. As peças também convocam aqueles que não são membros para dividir suas experiências e fotos com a marca suíça.

Paralelamente ao objetivo de promover os lançamentos da marca, os anúncios nas redes sociais têm como proposta captar consumidores e atingir aqueles que ainda estão pensando em adquirir uma máquina. “O café é um convite para um momento de bom papo e portas abertas, representando a hospitalidade brasileira. A ideia é mostrar esse ritual praticado por pessoas reais e estimular que, daqui para a frente, os consumidores se identifiquem e se vejam cada vez mais na marca”, conclui Andrea Cotrim, diretora executiva de Criação da VML Brasil.

A Nespresso preparou diversos lançamentos e ações especiais para o segundo semestre do ano. Entre eles, destaque para a Edição Limitada Cafezinho do Brasil, composto por grãos 100% Arábicas nacionais, e duas novas versões da máquina Inissia em cores para lá de brasileiras, Amarelo Canário e Verde Tropical, comercializadas também por tempo limitado.

A criação da campanha é de Rodrigo Marinheiro e Eduardo Mergener, com direção de Criação de Andrea Cotrim.

Cliente: Nestlé | Produto: Nespresso – Edição Limitada Cafezinho do Brasil | Título: "Cafezinhos do Brasil" | Duração: 2:30 Dir. Criacão: Andrea Cotrim | Criação: Rodrigo Marinheiro / Eduardo Mergener | Atendimento: Louise Beltrão e Camila Dinis | Cliente: Marina Pereira, Juliana Garcia e Thiago Giamarino | Mídia: Rafael Máximo e Jessica Melo | Planejamento: Andreia Tavares | RTVC: Rodrigo Vinhaes | Produtora do Vídeo 360: Bijari | Direção: Mauricio Brandão (Bijari) | Assistente: Gabriela Fernandes | Logger: João Alencar | Vídeo Stich: Felipe Sztutman | Edição: Julia Solá | Finalização: Bijari | Produtora de som: Bijari | Fotógrafo: Marcelo Naddeo | Produção Executiva: Bijari.

O Nespresso Club: serviços e informações sobre cafés em cápsulas — Os clientes que adquirem uma cafeteira Nespresso podem se registrar pelo site, aplicativo gratuito disponível para IOS e Android, em uma das Boutiques da marca ou pelo telefone 0800 7777 737 (ligação gratuita, 24h por dia, 7 dias por semana), e se tornar membros do Nespresso Club, uma rede personalizada de serviços ao cliente que fornece informações detalhadas, aconselhamento e serviços especializados relacionados aos cafés, à manutenção da máquina e ao estilo de vida Nespresso.

Informações sobre as 12 Boutiques no Brasil e Nespresso Expertise Center: 0800 7777 737 (ligação gratuita, 24 horas por dia, sete dias por semana) ou no site www.nespresso.com.

Acompanhe a Nespresso no Facebook (www.facebook.com/nespresso), no Youtube (www.youtube.com/nespresso) e também no Twitter (www.twitter.com/nespresso).

A Nestlé Nespresso S.A. é pioneira e referência no segmento de café premium em porções individuais da mais alta qualidade. Com sede em Lausanne, Suíça, a marca opera em 64 países e conta com mais de 12.000 colaboradores. Atualmente, a operação conta com mais de 450 Boutiques exclusivas pelo mundo. Para mais informações, acesse: www.nespresso.com.

Nespresso no Brasil — A marca celebrará dez anos no Brasil e conta com 12 Boutiques nas principais cidades do país, além de serviços únicos como atendimento personalizado pelo telefone 0800 7777 737 (24h por dia, 7 dias por semana), opções de entrega com prazos variados para os pedidos realizados pelo site ou aplicativo mobile gratuito (disponível para IOS e Android), assistência técnica imediata para máquinas e pontos de coleta para reciclagem de cápsulas usadas. Todas as informações da ampla gama de serviços Nespresso podem ser encontradas no site www.nespresso.com.

A marca conta com o primeiro Nespresso Expertise Center (NEC) das Américas, um local totalmente dedicado ao estudo e difusão da cultura do café, com cursos de degustação voltados aos membros do Nespresso Club, aos apaixonados pela bebida, baristas e profissionais do setor. Mais informações em www.nespresso.com/nec.

Além de garantir fonte de renda aos produtores por meio de reconhecimento monetário de 30 a 40% maior que o mercado, a Nespresso se compromete com a sustentabilidade com a plataforma The Positive Cup™. O programa tem como ambição até 2020 fornecer 100% dos cafés da linha permanente dentro do Nespresso AAA Sustainable Quality™ Program, trabalhar com gestão sustentável do alumínio e neutralizar as emissões de carbono das operações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira