Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2016 - 08:17

Mondel?z Brasil reforça portfolio de refrescos em pó para o verão


Tang apresenta novos sabores com linha a “Nosso Mix”; e Fresh é relançada com nova formulação.

São Paulo — A Mondel?z Brasil reforça o portfolio de bebidas em pó para o verão com investimentos nas duas principais marcas da categoria: Tang e Fresh. A primeira apresenta a linha “Nosso Mix”, com duas opções de sabores, em edição limitada: Laranja e Limão e Laranja, Morango e Maracujá. Já Fresh, segunda marca no mercado, foi totalmente revitalizada, ganhou nova formulação e identidade visual para ampliar sua relevância nacionalmente.

Os investimentos fortalecem a presença das marcas da companhia no verão, período estratégico para o segmento. “Como líderes na categoria, sempre estamos pensando em inovação e na melhor forma de atender às necessidades de nossos consumidores. Com a nova linha, Tang traz sabores bastante refrescantes e exclusivos para o verão. E Fresh está com uma cara mais moderna, com fórmula já adoçada e rendimento de 1 litro”, afirma Fabio Melo, diretor de bebidas em pó da Mondel?z Brasil.

Tang — Marca líder na categoria, Tang escolheu misturar o sabor laranja, preferido dos brasileiros, com outros campeões de vendas, como limão, morango e maracujá, combinações que trazem mais refrescância para o verão. “Com os novos sabores, a marca proporciona mais variedade para as refeições das famílias brasileiras na estação mais quente do ano, sempre com aquele gostinho da fruta que só Tang tem”, explica Melo.

Ao lançar “Nosso Mix”, Tang reforça seu papel de liderança e no desenvolvimento de toda a categoria com inovação e forte investimento em PDVs e em digital. Os lançamentos chegam às gôndolas das principais redes varejistas com o mesmo preço sugerido da linha regular, R$1,09. Quarta marca mais presente nos lares brasileiros entre todas as categorias de bens de consumo, Tang tem um portfolio composto por 15 sabores, além da linha de Tang Chá.

Fresh — Ocupando a segunda posição no mercado de bebidas em pó, Fresh está sendo relançada com nova formulação e forte plano de comunicação com o objetivo de reforçar a sua presença nacionalmente – anteriormente, a marca tinha como mercados-chave Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e parte do Nordeste. O produto chega às gôndolas já adoçado, com nova fórmula que deixa sabor da fruta ainda mais presente e com rendimento de 1 litro de suco – medida que hoje responde por mais de 80% do volume total de bebidas em pó. O preço sugerido é de R$0,79.

O novo Fresh, agora mais prático e mais saboroso, tem como objetivo consolidar-se na 2ª posição do mercado de bebidas em pó em todo o país e ser referência entre as marcas de melhor custo-benefício. “Com o novo Fresh, o portfólio da Mondel?z fica ainda mais fortalecido e com soluções ideais para diferentes necessidades e perfis de consumidores”, afirma Melo.

Para esse novo momento, a marca reestruturou toda sua identidade visual, tornando-se mais moderna e com maior destaque para as frutas, o que ajuda a identificar a escolha do sabor do produto durante a ocasião de compra.

Sobre Tang—Líder absoluto no mercado de bebida em pó, Tang é hoje a referência na categoria chegando a mais de 43% de participação no mercado brasileiro (Fonte: Nielsen Jul’16). É a marca protagonista no crescimento anual do setor, que em março chegou a 9,2%, sendo que Tang representou 79% desse montante (Fonte: Nielsen). É hoje também a 4ª marca mais presente nos lares brasileiros, entre todos os produtos de bens de consumo (Fonte: Kantar Brand Footprint 2015).

Sobre Fresh — Fresh é a segunda marca de refresco em pó no Brasil e é líder em vendas por litro nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e parte do Nordeste. A marca está presente nas mesas das famílias brasileiras há mais de 30 anos e integra a trinca de sucesso da Mondel?z Brasil, que também conta com as marcas Tang e Clight. O portfólio de Fresh é composto por 11 sabores (abacaxi, caju, cajá, guaraná, laranja, limão, manga, maracujá, morango, tangerina e uva).

Sobre a Mondel?z International no Brasil -— Criando deliciosos momentos de alegria em 165 países, a Mondel?z International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. No Brasil, possui fábricas nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega mais de dez mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondel?z International tem uma receita anual de mais de U$S 30 bilhões e se orgulha de ser membro da Standard and Poor’s 500, Nasdaq 100 e do Índice de Sustentabilidade Dow Jones. | www.mondelezinternational.com/br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira