Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2008 - 10:06

Instituto Paradigma lança nova identidade visual

Desenvolvido pela age. comunicações, o novo logotipo reflete os valores de igualdade como marca da instituição.

O Instituto Paradigma, reconhecido pela defesa da inclusão econômica, educacional e social da pessoa com deficiência como premissa para o desenvolvimento de uma sociedade baseada na equiparação de oportunidades, anuncia sua nova identidade visual. A nova marca, criada pela age.comunicações, surge cinco anos após a fundação do Instituto, que é uma OSCIP (organização da sociedade civil de interesse público), especializada na construção de soluções e serviços para incluir as pessoas com deficiência na convivência social.

“O maior desafio deste trabalho foi entender e demonstrar claramente o objetivo do Instituto em uma imagem única. Através de um ícone, sensibilizar e demonstrar para a sociedade que a pessoa com deficiência pode realizar o mesmo trabalho que uma pessoa sem deficiência”, afirma o designer Eduardo Sigolo.

“Queríamos não somente modernizar o logo e a assinatura do Instituto, mas criar uma marca que remetesse à idéia da inclusão social, mostrasse os programas e projetos que desenvolvemos com o objetivo da inclusão, e refletisse a necessidade de se construir um novo paradigma na sociedade”, explica Flavia Russo, coordenadora de Comunicação e Marketing do Instituto Paradigma.

A solução exigiu várias reuniões, mas não poderia ser mais expressiva: o sinal de igual, desenhado a mão com pinceladas fortes, mas com traços diferentes. “O ícone mostra que as pessoas devem ter oportunidades e direitos iguais, respeitando-se as diferenças. As pinceladas mostram o lado humano do Instituto e os traços diferentes representam a personalidade única de cada pessoa”, enfatiza Eduardo Sigolo. “Este símbolo não representa o homem em si, mas para onde o Instituto quer levar a sociedade, para uma igualdade de direitos e oportunidades, e reafirma a inclusão como uma via de mão dupla”, completa Flávia Russo.

Complementada com o slogan “pessoas incluindo pessoas”, a nova logomarca estará presente em toda a comunicação visual do Instituto, em meios impressos ou virtuais.

Título: Novo logo Instituto Paradigma | Agência: age.comunicações | Produto: Logotipo | Diretor de Criação: Carlos Domingos e Paulo Pretti | Diretor de Arte (Designer): Eduardo Sigolo | Redação: Thiago Bocatto | Atendimento: Ellen Kanamori | Aprovação: Flavia Russo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira