Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2016 - 08:34

Ter ou não ter


Há por parte dos jovens uma redefinição de valores e símbolos que representam sucesso e felicidade. O mundo está mudando, com uma velocidade bastante rápida. A Igreja está mudando, não estamos falando em religião, e sim através do discernimento de sua autoridade máxima. Hoje se valoriza cada vez mais a praticidade, economia e simplicidade. Quanto custa ter a posse de um bem, casa ou automóvel principalmente?

A preocupação pelos custos financeiros, dívidas assumidas, os riscos de roubo ou dano à propriedade, a desvalorização dos bens, principalmente no caso de veículos é melhor avaliada por esta geração. E não precisamos nos restringir a geração dos jovens, reconhecida nos Estados Unidos como a geração dos “alugadores”, mas aos mais maduros, jovens há mais tempo, investidores que se preocupam em ter uma melhor qualidade de vida, menos compromissos, e fazer o dinheiro trabalhar para eles e não o contrário.

O crítico James Gamblin, colunista da revista Atlantis, explica o fenômeno da seguinte maneira: “Durante os últimos dez anos, psicólogos fizeram várias investigações que demonstram que, levando em conta a felicidade e a sensação de bem estar, é muito melhor gastar dinheiro adquirindo novas experiências do que comprando coisas.” Recente pesquisa da revista Time identificou as maiores necessidades do ser humano; sol, internet e água potável, nessa ordem.

Como uma empresa como a Kor que há quase 40 anos oferece proteção de patrimônio e a venda de seguros, pode difundir esta ideia?

O seguro vive no cotidiano de todos, e logo estas mudanças foram por nós identificadas, e pegamos carona em um novo produto da Porto Seguro, empresa moderna e inovadora, buscando operar além daqueles produtos convencionais com comportamento de risco, um leque de serviços, como assistências emergenciais, telefonia, consórcio, cartões, monitoramento, financiamentos e especificamente um carro por assinatura, objeto deste artigo.

A ideia é contar com um automóvel zero quilômetro, pagando uma mensalidade sem ter de arcar com despesas com despachante, IPVA, seguro e manutenção, além da desvalorização do veículo. Esse carro fácil inclui uma assinatura de 12 ou 24 meses de diversas marcas e a única preocupação será a de abastecer. Ao analisar em um simulador você nota a economia que isto proporciona.

A oferta deste produto nos entusiasma, pois faz parte de um novo cenário, nos coloca em sintonia com os novos valores e não deixa de ter uma sinergia com os produtos que operamos, como seguro viagem. Aliás, fazer aquela viagem dos sonhos é uma decisão que agora ficou mais fácil de ser tomada. No final das contas é, literalmente, uma questão de valores. Ou talvez, apenas aproveitar e usar o bem, sem ter de comprá-lo. E quando o consumidor valoriza mais outras experiências ao invés de ter um carro, estamos atentos a essa necessidade.

. Por: Breno Kor, diretor da Kor Corretora de Seguros | www.kor.com.br/carrofacil ou telefone (51) 3021-4536.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira