Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2016 - 07:49

Prudential do Brasil cresce 37,79% no 1S16

O resultado, oriundo da comercialização de seguro vida individual, atingiu o montante de R$616 milhões.

A Prudential do Brasil Seguros de Vida acaba de divulgar os resultados financeiros referentes ao primeiro semestre de 2016. O período foi muito positivo para a companhia ao registrar uma elevação de 37,79% do total de prêmios de seguros, em comparação ao mesmo período do ano passado, atingindo R$ 616 milhões. Com base nas práticas contábeis brasileiras BRGAAP (Brazilian Generally Accepted Accounting Principles), a seguradora obteve lucro líquido de R$ 52,736 milhões no primeiro semestre deste ano.

Segundo o vice-presidente financeiro da Prudential do Brasil, Marcelo Mancini Peixoto, o resultado acumulado até 30 de junho de 2016 foi beneficiado pelo crescimento significativo das vendas. “Chegamos a 304 mil apólices de seguro vida individual no fim do primeiro semestre deste ano. Como consequência, apresentamos um aumento expressivo de 39,9% no capital segurado, em comparação com o primeiro semestre de 2015, chegando a mais de R$ 175 bilhões”, comemora Mancini.

A Prudential do Brasil continua inovando e investindo na expansão dos negócios ao levar o seguro de vida para cada vez mais brasileiros. No primeiro semestre de 2016, a seguradora firmou mais uma importante parceria - por meio do seu canal de Parcerias Comerciais -, com a Escolher Seguro, que é a corretora de seguros ligada à Geração Futuro.

A companhia encerrou o primeiro semestre com três parceiros comerciais: a XP Investimentos, o canal private do banco Itaú e a Geração Futuro. O canal de Parcerias Comerciais iniciou suas atividades em 2013. O modelo firmado com as corretoras de seguros das empresas parceiras mantém conceitos essenciais da Prudential, como a venda baseada nas necessidades, com uma solução de proteção que combina coberturas para se ajustar à realidade de cada segurado e o processo de subscrição de riscos.

A Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. é uma subsidiária da Prudential Financial, Inc. A companhia tem feito negócios no Brasil desde 1998 e estabeleceu 27 agências e dois escritórios comerciais localizados nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e no Distrito Federal. A seguradora comercializa seus produtos por meio de Franqueados Life Planner® e via empresas parceiras. | www.prudentialdobrasil.com.br.

Prudential Financial — A Prudential Financial, Inc. (NYSE: PRU), é uma das maiores instituições em serviços financeiros no mundo, com mais de US$ 1 trilhão de ativos sob sua gestão em 30 de junho de 2016, possui operações nos Estados Unidos, Ásia, Europa e América Latina. A Prudential Financial, através do talento e da diversidade de seus funcionários, está comprometida em ajudar clientes individuais e institucionais a crescer e proteger seu patrimônio através de uma variedade de produtos e serviços, incluindo seguro de vida, annuities, serviços relacionados a aposentadoria, fundos mútuos e investment management. Nos Estados Unidos, o Rochedo, símbolo ícone da Prudential, tem significado força, estabilidade, experiência e inovação há mais de um século. | www.newsprudential.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira