Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2016 - 09:38

As possibilidades dos games na era digital

O assunto do momento é um só! Em todo lugar que se vai tem sempre alguém caçando um Pokémon. Mesmo antes de ser lançado no Brasil, o aplicativo de um dos desenhos japoneses mais famosos do mundo já era o assunto mais comentado no país. Mas, essa paixão pelos jogos não é nova!

Os games foram criados na década de 50 por soldados que estavam com um tempo livre e não sabiam como otimizá-lo. Porém, as primeiras ideias sobre games surgiram por volta de 1918. O principal objetivo era ser um passatempo, mas, com a evolução das plataformas digitais e a chegada da internet, essa perspectiva tomou rumos completamente diferentes no atual cenário.

No início do processo, os gamers não tinha autonomia de sair das suas casas e jogar por todos os lados, pois a plataforma não permitia essa locomoção. Com a chegada da internet e o surgimento de novas plataformas digitais, como os smartphones, os games tomaram um rumo diferente e hoje podem ser encontrados em qualquer lugar do mundo.

Esses jogos proporcionam às pessoas conectarem com outras por meio de interesses comuns. Cada game possui um desafio diferente e para cada desafio deve ser desenvolvida uma estratégia diferente, estimulando as pessoas a interagir e buscar a melhor opção para resolver o problema.

Para as pessoas que ainda acreditam que os games funcionam apenas como um passatempo, está na hora de entender como podem melhorar a forma de raciocínio e de criação de uma rede de contatos com interesses comuns.

Existe uma plataforma parecida com o Youtube que se chama YouTube Gaming, onde as pessoas podem se conectar de qualquer lugar do mundo e contribuem com seus conhecimentos e experiências para quem quer começar ou tem interesse sobre determinado game. Essa plataforma é a explicação sobre como as pessoas podem gerar conteúdo espontâneo sobre os games e como o networking pode ser criado por meio dos games.

Aquele objetivo inicial de ser apenas um passatempo evoluiu com as novas plataformas digitais e contribuiu para que os games tornassem uma nova cultura. Não é mais apenas sobre ter um tempo livre e divertir, esse espaço livre” dos gamers é local comum em que as pessoas treinam suas habilidades estratégicas e conseguem buscar o caminho exato de alcançar um objetivo.

Criar planos, desenvolver estratégias e fazer uma lista de contatos está diretamente relacionado à vida de uma pessoa que se interessa por games. E pensando nos propósitos da vida das pessoas, esses sãos os principais objetivos que uma pessoa bem sucedida deve adquirir para ter um retorno positivo em qualquer âmbito da sua vida.

Utilize os games como entretenimento, mas, saiba das possibilidades de criação de inúmeras oportunidades que vão além de um posicionamento estratégico bem executado à criação de networking para um interesse comum. Pesquise, relacione e desafie os seus limites!

. Por: Victor Castilho, Planner Trainee da Stalo Comunicação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira