Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2016 - 08:10

F&Q Brasil assina campanhas para Italac


A F&Q Brasil criou quatro filmes para a Italac, empresa do segmento lácteo que possui um portfólio com mais de cem produtos comercializados em todas as regiões do País. Com estreia no último domingo, dia 11 de setembro, as peças fazem parte da estratégia da marca para lançar o conceito “Lá em casa tem” e reforçar seu posicionamento como uma das mais consumidas no mercado. A Italac é a oitava marca mais consumida em todo o País, segundo o ranking Brand Footprint 2016 da Kantar Worldpanel, e a primeira na categoria “leite longa vida”, com o leite UHT Integral, reconhecida pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e o instituto ACNielson por meio do Prêmio Líder de Vendas de 2015.

Estrelados pelo casal de atores Taís Araújo e Lázaro Ramos, foram produzidos um filme de caráter institucional, com foco na família láctea das linhas integral e zero lactose e outro para divulgar o produto leite condensado. Os atores interagem reproduzindo cenas típicas do dia a dia e transmitem a mensagem de que os produtos Italac estão sempre presentes na cozinha das famílias brasileiras.

“É o primeiro trabalho em TV para a Italac e temos uma grande campanha de comunicação para apresentar ao público seu novo posicionamento de comunicação. “Lá em casa tem” é a constatação de uma realidade, que confirma a grande atuação da Italac no mercado e familiaridade entre os consumidores.” comenta Fernando Quinteiro sócio-presidente de planejamento e atendimento.

As peças foram produzidas no Rio de Janeiro pela Conspiração Filmes e estarão no ar em rede nacional e nos canais de TV aberta (Globo, SBT, Record e Band). “A escolha dos atores, queridos do público, vai ao encontro do conceito de Italac. O casal representa a família unida, bem-humorada e de sucesso, acessível a todos, como os produtos da marca. Os filmes têm apelo emocional, com um tom intimista que fala diretamente com o público” destaca Paschoal Fabra Neto, sócio-presidente de criação.

Infantil — Como complemento ao filme institucional, a F&Q criou também outros dois filmes para lançar o produto Italakinho, bebida láctea de 200 ml voltado especialmente para o público infantil. Um primeiro apresenta a situação clássica em que o irmão mais novo admira e tem a irmã mais velha como exemplo. Em diferentes situações, como em uma viagem em família, durante as brincadeiras no café da manhã ou jogando videogame, as crianças interagem e o Italakinho aparece de modo divertido. Já o segundo reforça o conceito: “Uma receita de amor e carinho.” A peça mostra pais e filhos juntos e tem como principal mensagem a importância do amor para o desenvolvimento das crianças. Os filmes serão veiculados nos principais canais infantis da TV paga, como Discovery Kids, Cartoon Network e Gloob.

Agência: F&Q Brasil | Cliente: Italac | Produtos: Institucional, Italakinho e Leite Condensado | Nome da campanha: Lá em casa tem | Direção de Criação: Paschoal Fabra Neto, Antonio Costa Neto | Criação: Paschoal Fabra Neto, Antonio Costa Neto, Marcelo Catchola e Daniel Goltcher | Mídia: Regina Ponte | Planejamento: Fernando Quinteiro, Sabrina Thomé, Marcella Vendramini | Atendimento: Fernando Quinteiro, Patricia Ramires, Bruna Paliologo | Produção RTV: Anderson Lima, Ariadne Moraes, Guilherme Pilz | Contratação Artística: Agência SUBA | Agenciamento Taís Araújo: São Sebastião Produções Artísticas Agenciamento Lázaro Ramos: Rocha Produções | Aprovação cliente: Alexandre Teixeira, Eloise Denys.

Filme Italakinho Receita de amor: Direção de Cena: Thiago Vieira | Direção de Fotografia: Bruno Tiezzi | Assistente de Direção: Tays Perez | Direção de Arte: Tatiane Rangel e Janaína Sorna | Produção Executiva: Leandro Borges | Gerente de Produção: Michele Rezende | Maquiagem: Fernanda Felice | Figurino: Fernandinho | Edição: Francthierre Borges | Áudio: Croácia.

Filmes Institucional, Leite condensado e Italakinho irmãos: Produtora: Conspiração Filmes | Direção: Ricardo Gordo Carvalho | Diretor Executivo: Fábio Brandão | Atendimento: Luciana Mattar, Rodrigo Furlan e Marina Dodi | Gerente Executiva de Produção: Tânia Pacheco | Coordenadora de Produção: Lika Lopes | Diretor de Produção: Tim Maia | Assistente de Direção: Felipe Britto | Coordenador de Produção: Joel Souza | Assistente de Produção: Manu Pinheiro | Fotografia: Fe Oliveira e João Padua | Diretor de arte: Paulinho Ribeiro | Coordenadora de pós-produção: Ricardo Souza | Finalizadora: Karen Moura Montador: Ricardo Gordo Carvalho e Ed | Supervisor de efeitos: Claudio Peralta | Artista de Composição: Carlos Eduardo e Danilo Santos | Motion designer: Marcos Chaves | Colorista: Core | Áudio: Croacia.

A F&Q Brasil — Sob o comando dos publicitários Paschoal Fabra Neto e Fernando Quinteiro, a F&Q Brasil faz parte do Grupo M&C Saatchi, rede internacional de agências de publicidade que atua em 19 países, com um total de 26 escritórios. Entre seus clientes, estão Bradesco, Bradesco Cartões, Bradesco Seguros, Complexo Tatuapé (Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé), Ballantine’s, Swift, Tetra Pak, Parque da Mônica, Sinditelebrasil e Sony.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira