Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2008 - 10:32

MercadoLibre, Inc. atinge lucro líquido de 188% no 4T07, total de US$5,3 milhões

Receita do quarto trimestre cresceu 73,9%, totalizando US$ 26,9 milhões, a margem operacional do quarto tri mestre cresceu a 27,1 % com receita operacional de US$ 7,3 milhões, e o resultado líquido teve um incremento de 188,5%, totalizando US$5,3 milhões.

O MercadoLibre, Inc. (Nasdaq: MELI, provedor da maior plataforma de compras, vendas e pagamentos pela internet da América Latina, anuncia os resultados financeiros correspondentes ao quarto trimestre fiscal de 2007 e ao exercício fiscal finalizado em 31 de Dezembro de 2007. Informamos que todos os valores estão expressos em dólares americanos e, para conferir as tabelas dos resultados financeiros, clique aqui.

"O ano de 2007 foi de êxito e fatos significativos para o MercadoLivre, entre os quais se destaca a nossa transição de sucesso em nos tornarmos uma companhia de capital aberto listada na Nasdaq (The Nasdaq Stock Market), nos Estados Unidos. Durante todo o ano, fortalecemos ainda mais a nossa posição de liderança no comércio eletrônico alcançando sólidos resultados financeiros e operacionais. Nossos resultados robustos continuaram no quarto trimestre de 2007, período em que tivemos um aumento de 73,9% na receita e a margem operacional de 27,1%. As taxas de crescimento foram muito sólidas tanto em nossas unidades de negócios como em nossos países-chave. Evidentemente, nos beneficiamos das tendências de crescimento positivas que influenciaram a Internet e as taxas de penetração da banda larga e de computadores na América Latina. Acreditamos que esta tendência persistirá nos próximos anos", declarou Marcos Galperin, Presidente e CEO do MercadoLibre, Inc.

Resultados Financeiros - Resultados do Quarto Trimestre - MercadoLibre reportou sua receita líquida consolidada para o último trimestre do ano finalizado em 31 de Dezembro de 2007, de US$26,9 milhões, o que representa uma porcentagem de crescimento trimestral ano a ano de 73,9%. O crescimento da receita foi impulsionado por sólidos resultados tanto na plataforma de compras e vendas (marketplace) como na plataforma de pagamentos online. A receita da plataforma de compra e venda (Marketplace) cresceu 61,5% para US$21,1 milhões. A receita na plataforma de pagamentos atingiu US$5,8 milhões, com um incremento de 141,1%.

O lucro bruto cresceu 75,6% no quarto trimestre, atingindo US$20,7 milhões, representando uma margem bruta de 77,1%. O lucro operacional cresceu 260% para o mesmo período, alcançando US$7,3 milhões, o que representa 27,1% de margem operacional.

O resultado líquido para o período de três meses foi de US$5,3 milhões, um aumento de 188,5% comparados com US$1,8 milhão durante o mesmo período de 2006.

Resultados do período fiscal de 2007 - A receita do exercício completo finalizado em 31 de Dezembro de 2007 teve um crescimento de 63,5%, US$85 milhões comparados com US$52,1 milhões referentes ao exercício finalizado em 31 de Dezembro de 2006. A receita da plataforma de compra e vendas (Marketplace) do exercício de 2007 cresceu 55,4% com relação a 2006, alcançando US$69,5 milhões e a receita da plataforma de pagamentos cresceu 112,9%, totalizando US$ 15,6 milhões.

A margem bruta cresceu 65,4% resultando em US$66,1 milhões comparada aos US$40 milhões do mesmo período do ano anterior, o que representa um lucro bruto de 77,7% para 2007. O resultado operacional aumentou 287,8%, alcançando US$20,9 milhões. Em 31 de Dezembro de 2006, o resultado operacional finalizou em US$5,4 milhões. A margem operacional do ano completo atingiu 24,6% contra os 10,4% para o mesmo período do ano anterior.

O resultado líquido para o exercício finalizado em 31 de Dezembro de 2007 foi de US$9,7 milhões, comparado com US$1,1 milhão referente ao exercício de2006, um incremento de 804,1%.

Marcos Galperín conclui: "Tendo em vista o ano de 2008, esperamos continuar com o mesmo fôlego atingido durante o ano passado. Nosso progresso em nos adaptarmos à web 2.0 e os demais esforços em melhorar a experiência de nossos usuários nos posicionaram bem a longo prazo. Além disso, temos a intenção de alavancar a nossa posição de liderança e dinamismo do setor na América Latina para dar um impulso adicional ao crescimento da receita e manter os lucros durante o ano. O foco em oferecer uma experiência melhor, superior e altamente inovadora em comércio eletrônico aos nossos usuários se mantém, enquanto seguimos gerando valor para nossos acionistas".

Principais métricas do negócio - Destacam-se algumas das métricas-chave do negócio para o quarto trimestre finalizado em 31 de Dezembro de 2007.

Usuários Registrados ― Os novos usuários registrados para o período de três meses finalizado em 31 de Dezembro de 2007 somaram 1,6 milhões. Os usuários registrados totais atingiram 24,9 milhões na data de 31 de Dezembro de 2007, o que representa um incremento de 37,1% sobre os 18,2 milhões de usuários registrados até 31 de Dezembro de 2006.

Volume de transações ― O volume total dos produtos transacionados (GMV - Gross Merchandise Volume) foi de US$461,0 milhões para o quarto trimestre de 2007, representando 40,2% de crescimento com relação ao volume total dos produtos negociados de US$328,8 milhões para o mesmo período durante 2006. MercadoLibre totalizou 4,8 milhões de itens vendidos (Successful Items) durante o quarto trimestre de 2007, 17,9% a mais que os 4,1 milhões de artigos vendidos durante o mesmo trimestre em 2006. O total de pagamentos foi de US$56,8 milhões durante o período de três meses finalizado em 31 de Dezembro de 2007, um crescimento de 86,8% sobre o volume total de pagamentos de US$30,4 milhões para o mesmo período de 2006.

Definição das métricas operacionais selecionadas

Novos usuários registrados ― Medida da quantidade de novos usuários que se registraram na plataforma de compras e vendas do MercadoLibre (Marketplace) e confirmaram seu cadastro.

Usuários registrados totais ― Medida da quantidade acumulada de usuários que se registraram na plataforma de compra e venda do MercadoLibre (Marketplace) que confirmaram seus cadastros.

Volume total de produtos transacionados (GMV) ― Medida da soma total de todas as transações realizadas pela plataforma de compra e venda do MercadoLibre (Marketplace) em dólares americanos excluindo-se as categorias Carros, Motos e Outros; Imóveis; e Serviços.

Itens vendidos ― Medida da quantidade de artigos vendidos/comprados pela plataforma de compras e vendas do MercadoLibre (Marketplace)

Volume total de pagamentos ― Medida da soma total de todas as transações pagas via MercadoPago em dólares americanos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira