Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2016 - 08:11

Philips Lighting lança campanha educativa para uso de lâmpadas LED

Ações da empresa visam explicar ao consumidor como escolher a lâmpada de LED certa e a importância da certificação do Inmetro para o produto.

São Paulo — A Philips Lighting, líder mundial em iluminação, anuncia campanha educativa para lâmpadas LED. Com ações que vão desde a comunicação nos pontos de venda, até premiações para clientes e vendedores, a campanha visa orientar o consumidor na escolha da melhor opção de iluminação ressaltando aspetos relativos à qualidade das lâmpadas de LED, como garantia e certificação do Inmetro, bem como esclarecimento da capacidade de iluminação das lâmpadas medida em “lumens”.

Uma das novidades é a comunicação no ponto de venda, destacando que a Philips oferece cinco anos de garantia para as lâmpadas LED, além de ter seus produtos certificados pelo Inmetro. Os materiais também auxiliam o consumidor a entender que a emissão de luz do LED é medida em lúmens (lm).

Mesmo com a alta adesão pelo LED, boa parte da população ainda encontra dificuldade em escolher a lâmpada certa, confundindo a potência com a capacidade de iluminação da lâmpada. “As pessoas acabam escolhendo uma lâmpada de maior watt acreditando que esse é um de indicador de “mais luz”, quando, na verdade, é de maior consumo”, declara a gerente de produtos da Philips Lighting do Brasil, Esther Pecher. A emissão de luz de uma lâmpada é, na verdade, medida em lúmens (lm). Por exemplo, lâmpadas de LED de 9.5w e 1055lm ilumina mais e consome menos do que uma lâmpada LED de 10w e 800lm. Então, para ver o nível de luminosidade de uma lâmpada, é preciso pensar em lúmens e não em watts.

A iluminação consome atualmente 19% da eletricidade do mundo e a economia significativa de energia pode ser alcançada por meio da aceleração da utilização de soluções com tecnologia LED. Por este motivo a Philips desenvolveu uma campanha para orientar o consumidor no momento de escolher produtos de iluminação.

Além das ações no ponto de venda, quem adquire as lâmpadas de LED da Philips também pode concorrer a um ano de conta de luz paga pela empresa por meio de cadastramento do cupom fiscal no site www.philipsjuntocomvc.com.br (conforme certificado da Caixa Economica Federal N.º 6-1352/2016). De acordo com a gerente da empresa, o conceito da campanha é mostrar que a Philips está junto do consumidor, orientando como escolher a melhor lâmpada para cada cômodo e oferecendo todo o portfólio em LED certificado pelo Inmetro, assegurando menor consumo e maior qualidade.

Mas não é só o cliente que ganha com a nova campanha da Philips, vendedores de parceiros que atingirem a meta mensal também terão seus incentivos por segmento de mercado. “Acreditamos que podemos estimular a adesão dos nossos produtos com promoções que beneficiam tanto o cliente quanto o vendedor”, destaca Esther. Assim, quanto mais vendas realizadas, mais pontos somados, que poderão ser trocados por vale-compras de lojas, magazines e supermercados.

Várias outras informações e vídeos educativos serão compartilhados por nos canais digitais da Philips como Facebook, Instagram e YouTube.

Perfil — Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LIGHT), é líder global em produção, sistemas e serviços de iluminação, oferece inovações que criam novos valores de negócios, oferecendo ricas experiências aos usuários, ajudando a melhorar vidas. Servindo os mercados profissionais e de consumo, a Philips lidera a indústria de sistemas e serviços de iluminação conectados, impulsionando a Internet das coisas e fazendo com que a luz vá além da iluminação, transformando casas, edifícios e espaços urbanos. Em 2015, a empresa registrou um faturamento de 7,5 bilhões de euros e empregamos 36 mil pessoas em mais de 70 países. | www.newsroom.lighting.philips.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira