Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2016 - 08:37

Que venham as Paralimpíadas!

Quem achou que o Brasil não fosse capaz de realizar um evento mundial, se enganou! Sim conseguimos, sim demos um show de beleza, cultura e até patriotismo, que é muito adormecido nessa nação. Até o brasileiro mais pessimista conseguiu se emocionar desde a abertura até o nosso tão demorado título olímpico no futebol e o fechamento com o tetra do vôlei masculino nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

No fundo todos queriam que desse certo, todos queriam mostrar ao mundo que o Brasil é muito mais do que se vê em noticiários da TV. Queríamos o espirito olímpico acesso.

Depois de o Brasil ser alvo no mundo inteiro pela sua crise politica, violência, saúde e todas as suas mazelas, quem veio, assistiu e viveu essas Olimpíadas pode perceber que o Brasil é muito mais que isso, é muito mais que samba e caipirinha. O Brasil é a mistura dos povos, festeiro alegre e, acima de tudo, patriota!

O mais bonito e verdadeiro dessas Olimpíadas foi ver que mesmo atletas não conquistando medalhas, os torcedores estavam lá, gritando, torcendo. Ganhamos poucas medalhas, mas as que ganhamos foram com muito suor, orgulho e a emoção de ver um atleta subindo no pódio foi emocionante, ah se foi!

O brasileiro pode perceber e mostrar que o esporte transforma as pessoas, que o esporte retira o jovem das drogas e, acima de tudo, mostrou que garra e persistência são essenciais para vencer. Pudemos observar atletas vindos da favela, sem recursos, subindo ao pódio, isso foi muito lindo. Com certeza depois desse evento, saímos todos fortalecidos e com a certeza que quando queremos, conseguimos nossos objetivos, seguimos no nosso caminho e na nossa missão.

Quem achou que tinha acabado, prepare o coração, pois vêm novas emoções por aí! As Paralimpíadas prometem não só garra, força de vontade, motivar o patriotismo, a união, mas também será mais uma lição de vida ver nossos atletas ignorando o problema físico e indo além!

. Por: Bárbara Fares Zarur, Executiva de Contas da Stalo Comunicação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira