Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2016 - 08:32

P&G e Walmart iniciam terceiro ano de campanha para o programa água pura para crianças


Iniciativa das duas empresas busca a participação de consumidores com o programa de doação, que já atende mais de 36 mil pessoas no Brasil.

São Paulo — A P&G e o Walmart lançam hoje a terceira campanha no Brasil do Programa Água Pura Para Crianças, a principal iniciativa de sustentabilidade da P&G no mundo. O objetivo da campanha em loja e mídia é envolver os consumidores para a causa, por isso, existe a parceria entre a P&G e o Walmart, que permite a participação de consumidores com o programa, por meio de uma mecânica simples: a cada produto P&G comprado nas lojas do Walmart Brasil, o consumidor automaticamente doa um dia de água limpa para uma pessoa.

A novidade desse ano é a introdução do vídeo da campanha (https://www.youtube.com/watch?v=JGwU9bIYbXc), gravado em São Paulo, que traz um alerta aos consumidores sobre a realidade das famílias que sofrem com a falta de água limpa para o consumo (quase 1 billhão de pessoas em todo o mundo). Motoristas da EasyGo oferecem água para seus passageiros e entregam uma garrafa com água suja. Diante do espanto do usuário, que se recusa a beber essa água aparentemente suja, ele é convidado a assistir um vídeo sobre comunidades que não possuem tratamento de água e são atendidas pelo programa. “A partir disso, mostramos como o nosso consumidor pode fazer a diferença, por meio de um ato que ele já faz, que é comprar um produto P&G nas lojas do Walmart. É um gesto simples, cotidiano, mas que pode ajudar e muito a saúde e transformar as vidas dessas pessoas”, comenta Willy Cravo, gerente Shopper Marketing da P&G Brasil. A veiculação será nos canais da P&G nas redes sociais (Youtube e Facebook) e portais como o Yahoo. No site do programa (www.pgagualimpa.com.br) um contador de dias de água limpa doados ficará à disposição para quem quiser acompanhar as doações.

Desde 2014, a parceria entre as duas empresas no Brasil já permitiu a adição de mais de 5,5 milhões de dias de água limpa a mais para o programa. Atualmente são 36 mil pessoas atendidas e mais de29,7 milhões de litros doados. A campanha fica no ar até o dia 2 de outubro, data também em que a mecânica “um produto P&G = um dia de água limpa doado” estará em funcionamento nas lojas do Walmart de todo o Brasil (Walmart, Hiper Bompreço, Big, Nacional, Mercadorama, TodoDia, Sam’s Club e Maxxi Atacado) e também do e-Commerce

(Walmart.com). “Assim como a P&G, o Walmart tem como missão fazer com que as pessoas, no mundo todo, vivam melhor. O programa Água Pura Para Crianças é uma ótima iniciativa da P&G e uma das grandes contribuições que podemos dar neste sentido”, destaca André Svartman, diretor de marketing do Walmart Brasil.

O programa Água Pura Para Crianças começou em 2004 e trabalha com mais de 150 parceiros e organizações para fornecer água potável para aqueles que não têm acesso à água limpa. Sua atuação está em mais de 20 países, incluindo Brasil, Reino Unido, Alemanha, Nigéria, África do Sul, Jacarta e Cingapura. O 10º bilhão de litro foi compartilhado com Margarita, Gabriel e seus filhos Alejandro e Lorena, que fazem parte de um projeto da comunidade da World Vision, perto de Oaxaca, no México. Há cerca de 700 milhões de pessoas em todo o mundo que lutam todos os dias por não ter acesso à água potável.

No Brasil, a P&G está trabalhando com as ONGs ChildFund e FAS para proporcionar o poder de transformar um dia normal em #UmDiaMelhor, por meio da distribuição de sachets para mais de 36 mil pessoas sem acesso a água potável em comunidades rurais do Vale do Paraíba, em Minas Gerais e em comunidades ribeirinhas próximas a Manaus, Amazonas.

O programa Água Pura para Crianças permitiu transformar 10 bilhões de litros de água suja em água pura a nível global para pessoas sem acesso a água potável desde 2004. O programa é executado por meio de alianças com mais de 150 organizações reconhecidas como ONGs, entidades do governo, entre outras, para ajudar a distribuir os sachês do Purificador de Água P&G em 75 países em desenvolvimento. |www.csdw.org (site global) e www.pgagualimpa.com.br(site Brasil).

A Procter & Gamble — A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo: Always®, Ariel®, Downy®, Febreze®, Gillette®, Head&Shoulders®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, Vicks®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países.. |www.pg.com.

Walmart no Brasil — Presente no país desde 1995, o Walmart Brasil opera hoje com 485 unidades e cerca de 70 mil funcionários em 18 estados, além do Distrito Federal. São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). Em 2015, o faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 29,3 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira