Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2008 - 10:46

Synergy Aerospace encomenda 12 helicópteros da AgustaWestland

O contrato de mais de US$ 72 milhões foi anunciado na Heli-Expo 2008. No total, a empresa brasileira já encomendou 42 unidades da empresa italiana.

A Synergy Aerospace anunciou a compra de mais 12 helicópteros da AgustaWestland durante a Heli-Expo 2008, realizada no final do mês passado em Houston, nos EUA. A Heli-Expo, promovida pela HAI (Helicopter Association International), é a maior feira de helicópteros do mundo.

A compra da Synergy inclui duas unidades do helicóptero médio modelo AW139, líder de mercado em sua categoria com mais de 300 unidades vendidas no mundo. Durante a Heli-Expo, também foram confirmados os pedidos de unidades AW109 Power e do modelo Grand. O valor total do contrato ultrapassa os US$ 72 milhões e os helicópteros serão entregues ao longo de 2009 e 2010.

A encomenda faz parte de um acordo de distribuição assinado em julho de 2006, que prevê a aquisição de 56 helicópteros pela Synergy Aerospace. No total, a Synergy Aerospace já confirmou a compra de 42 helicópteros da Agusta Westland. Os modelos A109 Power, Grand e AW139, além do AW119 Ke, serão utilizados, inicialmente, para transporte VIP/Corporativo e em operações de offshore.

As aeronaves serão produzidas nas instalações da AgustaWestland na Filadélfia (EUA) e em Vergiate (Itália). A representante exclusiva da empresa italiana no Brasil é a OceanAir Táxi Aéreo. “As encomendas da Synergy Aerospace apenas reforçam o cumprimento de um acordo importante e a força dos modelos da AgustaWestland no País, sobretudo em operações offshore”, afirma José Eduardo Brandão, diretor-comercial da OceanAir Táxi Aéreo.

O mercado brasileiro encomendou mais de 80 aeronaves da AgustaWestland nos últimos aos, com 70% de market share entre os biturbina leve. O vice-presidente da Unidade de Negócios da AgustaWestland, Renzo Lunardi, destaca o crescimento significativo da presença da empresa italiana no mercado brasileiro após a “aliança” com a Synergy Aerospace. “Essa última encomenda garante posições de entrega atrativas aos futuros operadores dos helicópteros, assim como melhor serviço para atender a todos”, destaca o executivo da AgustaWestland.

Entre os modelos da AgustaWestland, o AW139 é a aeronave preferida para transporte costeiro nas plataformas de petróleo e em operações de suporte de combustível. A preferência pelo modelo se justifica pela ampla cabine e bagageiro, permitindo transportar de 12 a 15 passageiros. O AW 119Ke é considerado uma obra-prima entre os helicópteros de sua categoria. É moderno, possui excelente performance, e versatilidade em sua operação.

Os helicópteros AW109 Power também se destacam pela versatilidade de utilização no setor público e privado, com excepcionais de níveis de performance aliada ao baixo custo operacional. Já o modelo Grand é um biturbina de tamanho intermediário, desenvolvido para suprir exigências do mercado. Oferece espaço na cabine e porta-malas superados apenas por helicópteros maiores e mais caros.

Representante Comercial - No Brasil, a distribuição e comercialização das aeronaves é da OceanAir Táxi Aéreo, uma empresa do grupo Synergy Aerospace, que também é composto pela OceanAir Linhas Aéreas, Vipsa (Equador), Avianca (Colômbia) e a Turbserv, dedicada à revisão de turbinas.

A OceanAir Táxi Aéreo é a representante exclusiva dos jatos executivos da canadense Bombardier e do turboélice Pilatus PC-12, da Pilatus Aircraft.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira