Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2016 - 06:33

Brilhante incentiva o empreendedorismo em comunidades do Rio

Natalia Leite, jornalista, mestre em Ciência da Informação e co-fundadora da Escola de Você e Marina Bolibio da Aliança Empreendedora, parceiras da Escola Brilhante ministrarão aula gratuita sobre empreendedorismo para os moradores das comunidades Santa Marta e Cantagalo.

São Paulo — A marca Brilhante, da Unilever, promoverá um encontro com moradoras de duas comunidades no Rio de Janeiro para incentivar o empreendedorismo. Em Santa Marta e Cantagalo, a apresentadora Natalia Leite, vai falar sobre sua experiência com o mundo dos negócios e a Marina Bolibio, da Aliança Empreendedora, dará dicas sobre os primeiros passos pra quem deseja abrir o seu próprio negócio.

As mulheres da comunidade serão convidadas a conhecer o projeto Ciclo Brilhante, programa gratuito de aulas online, com vídeos de duração de 5 minutos, ministrado por especialistas em empreendedorismo e empoderamento feminino. Na primeira fase do projeto, 50 mil mulheres foram capacitadas e o objetivo da marca é triplicar esse número ao longo do próximo ano incentivando mais mulheres a aperfeiçoar o próprio negócio.

Enquanto as mulheres participam da palestra, a marca Kibon disponibilizará um espaço para as crianças promovendo atividades educativas.

A ação acontece no sábado, na comunidade Cantagalo, às 10h e no Santa Marta, às 14h, mas todas as pessoas podem se inscrever na segunda fase do Ciclo Brilhate pelo site www.escolabrilhante.com.br

A marca Brilhante foi lançada nacionalmente em 1997, cumprindo o desafio de recuperar o branco das roupas sem agredir os tecidos. Ao longo de 17 anos de história, a marca tem acompanhado a evolução da mulher brasileira investindo em novas tecnologias e no conceito de devolver o brilho das roupas brancas e coloridas para que a mulher se sinta confiante para brilhar ainda mais.

No portfólio atual, as consumidoras podem encontrar detergente líquido e detergente em pó nas variantes Regular, Toque de Maciez, Antibactericida e a linha Tira Manchas.

A marca também possui a linha para casa que contém o Casa Cozinha Desengordurante, Casa Cozinha Banheiro, Casa Cozinha Vidros e Lavanda & Eucalipto.|www.brilhante.com.br/ ou https://www.facebook.com/BrilhanteBrasil.

A Unilever é uma das líderes mundiais na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica e de cuidados pessoais, com vendas em mais de 190 países, alcançando 2 bilhões de consumidores por dia que consomem as mais de 400 marcas disponíveis em seu portfólio de produtos. No mundo, a companhia tem 169 mil funcionários e gerou vendas de €53.3 bilhões no ano de 2015.

A companhia tem um propósito simples — tornar a sustentabilidade parte do dia a dia de todos. Por isso, em 2010, anunciou o Plano de Sustentabilidade da Unilever, que tem como visão gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade.

A Unilever foi a primeira empresa no ranking de seu setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2015. No FTSE4Good Index, obteve a pontuação ambiental máxima de 5. Liderou a relação de Líderes Globais em Sustentabilidade Corporativa na pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility 2016 pelo sexto ano consecutivo, e foi eleita a empresa de bebidas e alimentos mais sustentável no Behind the Brands Scorecard , da Oxfam, em 2016, pelo segundo ano.

No Brasil há 87 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Becel, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuouy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras.

Como reconhecimento de suas iniciativas, em 2015, a Unilever Brasil foi eleita a melhor empresa do Setor de Bens de Consumo e a melhor empresa em Governança da Sustentabilidade, pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a melhor na categoria Responsabilidade Social e Meio Ambiente, pela Melhores da Dinheiro e a melhor na categoria Indústria, pela Época Empresa Verde entre outros prêmios recebidos no decorrer do ano. Como resultado destas iniciativas, a Unilever Brasil foi reconhecida como a empresa Mais Desejada no LinkedIn pelos brasileiros. | www.unilever.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira