Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2016 - 06:33

EY realiza debate sobre diversidade e inclusão

Evento reuniu clientes, parceiros e colaboradores e faz parte do Programa de Hospitalidade da empresa nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Rio de Janeiro — A Ernst & Young (EY), Apoiadora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, reuniu ontem clientes, parceiros e colaboradores para discutir suas ações em diversidade e inclusão, como o EY Able (programa para profissionais com deficiência) e a parceria do EY Institute (EYI) com o Comitê Paralímpico Brasileiro para o Programa CPB de Transição de Carreira. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 6,2% da população brasileira tem algum tipo de deficiência, o que representa um universo de mais de 12 milhões de pessoas. O debate ocorreu no Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro Hotel, no Recreio dos Bandeirantes.

Segundo Carla Bezerra, gerente de recursos humanos da EY, o programa EY Able tem como lema incluir para potencializar. “O objetivo é trazer o que cada um tem de melhor para gerar resultados, dando oportunidade para que se desenvolvam e cresçam na vida profissional e pessoal. A EY trabalha para ter um mix de pessoas com visões, formações e culturas diferentes. Esta riqueza se reflete em alta performance na entrega de nossos serviços e é fundamental para a construção de um mundo melhor. Limitações todos temos e o importante é trabalhar nossas potencialidades”, afirmou.

Carla Bezerra destacou que o EY Able busca dar oportunidades efetivas às pessoas com deficiência. “Quando iniciamos o processo seletivo, temos uma preocupação muito grande em saber que habilidades que elas têm e onde se sentem confortáveis para trabalhar, para então inseri-las num departamento específico. Além disso, trabalhamos também a capacitação dos gestores para que possam acolhê-las de maneira receptiva”, explicou. Na EY, 5% da força de trabalho é formada por pessoas com deficiência. Destas, 15% foram promovidas no ano fiscal 2015-16.

O EY Institute fechou, em julho deste ano, parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para apoiar o Programa CPB de Transição de Carreira, que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de atletas com deficiência no processo de migração dos esportes para o mundo dos negócios através de capacitação e mentoria. “Os atletas reúnem características como comprometimento, determinação, firmeza no cumprimento de metas e facilidade para atuar em equipe, que são competências essenciais nas empresas. Para o país, essa mão de obra tão pouco aproveitada pode ajudar a gerar mais renda, consumo, emprego e cidadania”, explicou Tatiana da Ponte, sócia líder de Impostos da EY Brasil e mentora do EY Institute.

De acordo com o CPB, o Programa de Transição de Carreira conta com 360 atletas elegíveis, ou seja, que se enquadram nos critérios para inscrição. Este número deverá crescer cerca de 45? após os Jogos Paralímpicos Rio 2016, para um total de 519. Atualmente, 76 ex-atletas com deficiência já estão inscritos no programa, dos quais 14 estão em processo de capacitação. “Trata-se de um programa muito inspirador, que permite aos participantes enxergar novos horizontes, a partir das habilidades que cada um traz. Não é um produto pronto. Temos a preocupação de adequá-lo ao perfil de cada um”, comentou Carolina Faust, coordenadora do Programa CPB.

A Ernst & Young (EY) — EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria, comprometida em fazer sua parte para construir um mundo de negócios melhor. Os insights e os serviços de qualidade prestados ajudam a criar confiança nos mercados de capital e nas economias do mundo. A empresa desenvolve líderes que inspiram suas equipes a entregar excelência a todos seus stakeholders. Dessa forma, a companhia desempenha um papel fundamental na construção de um mundo de negócios melhor para seus profissionais, clientes e comunidades. A Ernst & Young Brasil é Apoiadora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O alinhamento dos valores do Movimento Olímpico com os da Ernst & Young foi decisivo nessa iniciativa. A EY refere-se a uma ou mais empresas-membro da Ernst & Young Global Limited (EYG), organização privada constituída no Reino Unido, limitada por garantia e que não presta serviços a clientes. | www.ey.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira