Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2016 - 07:42

Owens Illinois tem quatro embalagens reconhecidas com o Prêmio ABRE 2016

Organizado pela Associação Brasileira de Embalagem, o prêmio é considerado o mais importante do setor no País.

São Paulo — A Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, acaba de ter quatro produtos contemplados com o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. Em sua 16ª edição, a premiação é uma das mais conceituadas do setor e tem como promotora a Associação Brasileira de Embalagem (ABRE). O principal destaque para a companhia foi o troféu Ouro no módulo Design Estrutural, categoria Funcionalidade, conferido à Cerveja von Borstel, envasada na garrafa Artesanal 500, que possui tecnologia MyPour (meu derrame). A garrafa é a única no mercado que permite controlar o colarinho da cerveja, atributo muito valorizado pelos consumidores da bebida.

Entregue no dia 14 de setembro (quarta-feira), em evento realizado na cidade de São Paulo (SP), o Prêmio da ABRE incentiva o avanço do setor, a eficiência nos processos produtivos, o desenvolvimento sustentável, assim como soluções que proporcionem melhor qualidade de vida, acesso e conveniência à sociedade. Este ano, o reconhecimento foi divido em seis módulos – Embalagem, Design Gráfico, Design Estrutural, Tecnologia, Marketing e Especial – e categorias específicas, como funcionalidade, inovação e sustentabilidade.

Além da Cerveja von Borstel, outras quatro embalagens produzidas pela O-I foram premiadas. O kit Coca-Cola Edições Históricas, recebeu troféu Ouro, na categoria Embalagem Promocional; as Papinhas Nestlé ficaram com Prata, na categoria Embalagem Família de Produtos, por conta das tampas colecionáveis, e as geleias da Linha Premium Forno Velho levaram o Bronze na mesma categoria, Família de Produtos.

Para Daniel Amaral, gerente de Marketing, Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos da O-I, ter embalagens de categorias distintas reconhecidas pelo maior prêmio brasileiro do setor mostra a versatilidade da companhia, além reforçar seu caráter inovador. “Buscamos desenvolver e propor aos nossos clientes soluções diferentes, tanto em funcionalidade, quanto em design. Nosso objetivo é oferecer produtos que atendam, de fato, necessidades e demandas atuais dos consumidores. O mundo muda e estamos sempre prontos a mudar com ele’, comenta Amaral.

Embalagens premiadas: Cerveja Von Borstel 500ml: Ouro em Design Estrutural – Funcionalidade: o design da garrafa Artesanal 500 traz a tecnologia “MyPour” (meu derrame), que propõe ampliar a experiência de consumo, recriando o ato de servir. A tecnologia ”MyPour” permite controlar o nível do colarinho da cerveja, um dos atributos essenciais para os apreciadores da bebida. Essa funcionalidade foi alcançada com o desenvolvimento de um gargalo em formato específico, que produz mais ou menos espuma dependendo do lado que a bebida escoa, oferecendo uma experiência de consumo diferenciada que contribui para o posicionamento do produto como premium, sofisticado e gourmet.

Coca-cola edições históricas: Ouro em Embalagem Promocional —Reconhecida no escuro ou até mesmo quebrada no chão, a garrafa de Coca-Cola é uma das embalagens mais famosas e icônicas do mundo. As Edições Históricas contam a transformação desse símbolo de uma maneira lúdica, para que o consumidor possa reviver estes momentos de felicidade. Parte dos modelos receberam dizeres somente através do relevo aplicado na própria garrafa. Se por um lado a informação foi limitada, por outro as embalagens foram fiéis ao design original. Cada garrafa tem uma história e marca a trajetória do design da própria marca Coca-Cola. As garrafas de vidro são não-retornáveis e foram desenvolvidas mirando o mais baixo peso possível, adequado ao seu processo produtivo. Por seu forte apelo, as garrafas tendem a ser colecionadas ou reutilizadas como objetos de decoração.

Papinhas Nestlé: Prata em Embalagem Família de Produtos — Com o slogan “É nutritivo, é divertido, é Nestlé!”, a Nestlé lançou suas tradicionais papinhas com tampas colecionáveis produzidas pela Silgan White Cap do Brasil. São 30 tampinhas estampadas de diversos bichos, como leão, vaca, pinguim e borboleta. A ação desperta ainda mais o interesse de pais e crianças pelo alimento nutritivo e saudável, envasado em vidros da O-I.

Linha Premium Forno Velho: Bronze em Embalagem Família de Produtos—A Linha Premium geleias Forno Velho harmoniza as frutas da colônia com ingredientes sofisticados a fim de oferecer uma experiência única ao paladar. Os sabores podem acompanhar receitas agridoces, garantir um toque gourmet às refeições ou ainda ser apreciados na sua forma pura. Toda a linha está disponível em elegantes embalagens de vidro de 250g, que garantem requinte para a mesa. Suas tampas sofisticadas e funcionais são produzidas pela Silgan White Cap do Brasil (www.silganwhitecap.com.br).

A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 6,2 bilhões em 2015, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 27.000 pessoas em 80 fábricas distribuídas por 23 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, únicas e rentáveis em um mercado global crescente. No Brasil, a empresa também atua com as marcas CISPER e CIV, no segmento de utilidades domésticas para o consumidor final e o mercado profissional. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. | www.o-i.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira