Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2008 - 11:01

Parceria entre CCPL e Perdigão celebram parcerias


O governador Sérgio Cabral e o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo, reuniram-se na tarde do dia 6 de março, no Palácio Guanabara, Riod e Janeiro,com o presidente da Perdigão, Nildemar Seches, e representantes do conselho de administração judicial da CCPL, para anunciar a segunda etapa da parceria que se estabeleceu entre a empresa e a cooperativa no fim do ano passado. Essa aliança estratégica deve beneficiar os mais de 25 mil produtores de leite do Estado do Rio.

O memorando de entendimentos firmado entre a Perdigão e a CCPL prevê que a empresa passará a industrializar produtos com a marca da cooperativa. Em um primeiro momento, a Perdigão fará investimentos iniciais da ordem de R$ 3 milhões que vão ampliar a capacidade de produção da planta industrial da parceira em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, de 5 para 8 milhões de litros de leite UHT/mês.]

De acordo com o presidente da Perdigão, o objetivo da empresa é aumentar sua base de produção no Rio de Janeiro. Atualmente, o estado consome 2,5 bilhões de litros de leite por ano e produz cerca de 500 milhões de litros - pouco mais de 20% do consumo.

- Queremos ampliar esse volume de produção. Achamos que o estado é uma bacia leiteira natural com grande vocação para o setor. Vamos colocar aqui nosso esforço, nosso pessoal e nossa tecnologia para incrementar essa produção. Vamos dar segurança a esses produtores quanto à venda de seus produtos, viabilizando novos planos de expansão - anunciou Seches.

O presidente da Perdigão também prevê, em um segundo momento, novos investimentos tanto no aumento da produção, quanto na captação de leite. O processo de recuperação da CCPL começou em 2006. Desde então, mais de 90% do seu passivo trabalhista, estimado em R$ 3 milhões, já foi regularizado e pago. Para o secretário de Agricultura, a parceria com a Perdigão é estratégica, já que se trata de uma empresa que estreou com sucesso no mercado de lácteos e adquiriu uma posição de destaque nacional.

A Perdigão é um parceiro preferencial para este tipo de ação. Ela tem capacidade, marca e tecnologia para apoiar a cadeia leiteira fluminense, privilegiando o papel das cooperativas tanto no aumento da produção quanto na captação do leite. Vai alavancar o segmento e levar produtos de qualidade ao consumidor - comemorou Christino Áureo. | Foto: O governador Sérgio Cabral com o presidente da perdigão, Nildo Seches e o secretário de agricultura, pecuária, pesca e abastecimento, Cristino Aureo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira